Varizes: Como Aparecem?

  As varizes podem surgir e atrapalhar a vida e a saúde, principalmente das mulheres, que muitas vezes necessitam ficar em pé durante horas e…

 

As varizes podem surgir e atrapalhar a vida e a saúde, principalmente das mulheres, que muitas vezes necessitam ficar em pé durante horas e horas.

Mas, como surge esse inconveniente?

Infelizmente, pode ocorrer inflamação nos vasos sanguíneos, tornando as veias dilatadas, volumosas sob a superfície da pele, geralmente nas pernas.

As mulheres podem ser atingidas a partir dos 20 anos, principalmente por conta da gravidez. Já os homens, podem apresentar o problema a partir dos 30 anos, por causa da hereditariedade, muito peso e sedentarismo.

Os sintomas mais comuns são: manchas nos tornozelos e sensação de pernas pesadas, riscos azulados ou avermelhados com inchaço, ardência, formigamento e dor. Outras causas estão relacionadas ao trabalho como, por exemplo, permanecer muito tempo em pé, sentado ou numa única posição.

Assim, fique atento aos riscos e evite, ao máximo, comportamentos que facilitem o aparecimento das varizes, e se caso já esteja com o problema procure um médico.


Top