Varizes: causas, sintomas e tratamentos

Varizes: causas, sintomas e tratamentos, antes do tratamento é importante identificar se você tem varizes superficiais ou mais graves. No caso de varizes superficiais,…

Varizes: causas, sintomas e tratamentos, antes do tratamento é importante identificar se você tem varizes superficiais ou mais graves. No caso de varizes superficiais, essas podem ser identificadas com o paciente em pé. Nesse caso a opção mais indicada é a injeção de medicamentos nas regiões afetadas, com o objetivo de necrosar as veias a fim de que essas não conduzam mais sangue.

 

Varizes, um mal que atinge muitas mulheres, mas que pode ser evitado (Foto: Divulgação)

 Varizes: causas, sintomas e tratamentos

No caso desse procedimento, a média de aplicações varia de paciente para paciente, E não é recomendado em caso de veias maiores, Esse procedimento requer normalmente duas ou três aplicações, mas não é indicado para o tratamento de varizes maiores nem para aquelas localizadas em veias profundas.

Agora se você possui varizes mais salientes, o tratamento mais indicado é a remoção cirúrgica das veias comprometidas. Esse procedimento consiste em fazer diversas incisões, retirar as veias afetadas e proteger as pernas com faixas. A cirurgia é rápida, e o tempo internação é curto, e a recuperação em casa dura algumas semanas.

Pequenas varizes podem ser retiradas com aplicações de medicamento (Foto: Divulgação)

Mas o melhor tratamento é a prevenção, e o que os médicos mais indicam para evitar a formação de varizes é a prática de atividade física diária, principalmente caminhada, que estimula a circulação sanguínea e ajuda na formação de novos vasos saudáveis.

Varizes: causas, sintomas e tratamentos

Outro alerta importante, quando o assunto é Varizes: causas, sintomas e tratamentos, o ideal é que a s varizes não gerem complicações mais graves, porém, é preciso ficar atento caso as dores, os inchaços forem constantes, e até mesmo em caso de surgimento de complicações na pele das pernas; isso porque quando surgirem esses sintomas pode ser que as varizes tenham causado uma flebite.

Leia Também:  Ofertas Submarino Informática

 

Caminhada: boa opção para evitar varizes (Foto: Divulgação)

A flebite é uma inflamação mais grave, que promove a formação de coágulos, e esses ao se desprenderem das veias são levados aos pulmões, provocando complicações mais sérias; então nesses casos o recomendado é que você procure um médico imediatamente.

Varizes: causas, sintomas e tratamentos, mas o melhor é a prevenção, com caminhadas diárias que estimulam a circulação.

 

Top