Corintiano Emerson será julgado em segunda instância na próxima quinta-feira

O atacante Emerson será julgado na próxima quinta-feira, dia 1º de dezembro, pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por conta de um pisão…

Por Redacao em 29/11/2011

Sheik tem sido um dos destaques do Timão nesta reta final do Brasileirão

O atacante Emerson será julgado na próxima quinta-feira, dia 1º de dezembro, pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por conta de um pisão no jogador Daniel, do Avaí, em partida válida pela 32ª rodada do Brasileirão. Com isso, o jogador corre o risco de se tornar mais um desfalque corintiano para o jogo diante do Palmeiras, no próximo domingo, às 17h, no estádio do Pacaembu.

Julgado e punido no artigo 254,  com uma partida de suspensão pela agressão, o atacante entrou em campo nas últimas rodadas graças a um efeito suspensivo obtido pelo departamento jurídico do Corinthians. O novo julgamento deveria ter acontecido na última semana. Entretanto, o Corinthians solicitou o adiamento e foi atendido.

Porém, na próxima quinta-feira, às 13h30 (horário de Brasília), Sheik voltará ao banco dos réus para ser julgado em segunda instância. Se a punição for mantida pelo STJD, o atacante será o terceiro desfalque do Timão para o clássico decisivo de domingo.

Com três cartões amarelos, o volante Ralf e o meia Danilo estão fora do duelo. Caso Emerson não possa ser utilizado, a expectativa é de que Tite opte pela escalação de Jorge Henrique. Já para as vagas de Ralf e Danilo, o comandante corintiano deve mesmo escalar Moradei e Alex, respectivamente.

 

Top