VaiMoto: app para chamar motoboy

Os serviços de motoboy são muito úteis em diversas situações, como para transportar documentos, objetos pessoais, remédios e pequenas compras, entre outras demandas, sendo…

Os serviços de motoboy são muito úteis em diversas situações, como para transportar documentos, objetos pessoais, remédios e pequenas compras, entre outras demandas, sendo também muito utilizado na entrega de ingressos, passagens e outros tipos de correspondências.

Usando o VaiMoto, é possível contratar motoboys sem nenhum intermediário (Foto: Divulgação)

Quem possui o costume de utilizar o serviço passa a ter agora uma nova opção para a contratação de profissionais do ramo, que é o aplicativo VaiMoto, compatível inicialmente com o sistema operacional Android, através do qual o usuário pode contratar motoboys sem o intermédio de empresas ou cooperativas.

Inspirado nos aplicativos para chamar táxi, que são um sucesso em várias cidades, o app VaiMoto é também uma boa alternativa para quem trabalha na área, já que os motoboys cadastrados na plataforma pagam apenas a taxa de R$ 1,99 por corrida, ficando integralmente com o valor pago pelo cliente na realização do serviço.

Como funciona o serviço

O usuário recebe várias ofertas de motofretistas que estejam na região e escolhe o orçamento que mais lhe agradar (Foto: Divulgação)

O funcionamento do app para chamar motoboy é muito simples. Basta que o cliente acesse o site www.vaimoto.com.br (a princípio, o app está disponível apenas para os motofretistas) e clique na seção destinada aos pedidos, escolhendo, a seguir, a opção de corrida e o tipo de pedido e digitando os endereços de retirada e entrega.

A partir daí, o sistema localiza os motoboys mais próximos a ele e os notifica a respeito daquele pedido. Utilizando o aplicativo, o profissional encaminha o valor da corrida para aquele usuário, que por sua vez, poderá receber várias ofertas dos motofretistas que estejam naquela região. Em seguida, o contratante escolhe o melhor orçamento e fecha o negócio diretamente com o motoboy, que é notificado pelo app e realiza o pedido.

Vale ressaltar que, nesse primeiro momento, o aplicativo para motoboys atua apenas na cidade de São Paulo, onde já conta com mais de 2.000 profissionais cadastrados. Em breve, o serviço deve ser expandido para o interior do estado e chegar também a outras grandes cidades do país, como Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Curitiba.

Baixar app VaiMoto

Inicialmente, o app tem versão apenas para Android, mas deve ganhar uma versão para iPhone em breve (Foto: Divulgação)

Baixar o app VaiMoto gratuitamente é algo que pode ser feito através do Google Play, lembrando que o programa é compatível com o Android 2.3 e versões superiores. Essa primeira versão do programa é destinada aos profissionais da área.

Em breve, deverá ser lançada uma versão do app para os usuários, que por enquanto só acessam o serviço por meio do site oficial, e também a versão do aplicativo VaiMoto para iPhone.


Top