Internet gratuita e ilimitada disponível em aeroportos brasileiros

Os passageiros que frequentam as salas de embarque de alguns dos principais aeroportos do país já podem acessar gratuitamente a internet sem fio, de…

Alguns aeroportos já estão disponibilizando internet sem fio gratuita para os usuários

Os passageiros que frequentam as salas de embarque de alguns dos principais aeroportos do país já podem acessar gratuitamente a internet sem fio, de forma ilimitada, usando dispositivos como notebooks, netbooks, tablets e smartphones, enquanto aguardam até que chegue a hora de embarcar.

O serviço, que atende pelo nome de “Infraero Wi-Fi grátis”, já era oferecido nos aeroportos de Guarulhos e Congonhas, em São Paulo; Galeão, no Rio de Janeiro; e Juscelino Kubitschek, em Brasília, desde o mês de março de 2011, em esquema de teste, no qual era possível acessar a internet sem fio grátis durante apenas 15 minutos.

Agora, de acordo com a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), os aeroportos de Santos Dumont (Rio de Janeiro), Pampulha (Belo Horizonte), Salgado Filho (Porto Alegre), Guararapes (Recife) e Pinto Martins (Fortaleza) também estão disponibilizando a conexão sem fio gratuita aos usuários.

Além desses, outros aeroportos importantes do Brasil, como os de Salvador, Manaus, Cuiabá, Viracopos (Campinas) e Confins (Belo Horizonte) devem ganhar o serviço em breve. A expectativa é de que os aeroportos de todas as cidades sede da Copa do Mundo de 2014 sejam atendidas ainda nesse ano.

Como usar

Depois de se cadastrar, você pode acessar a internet gratuitamente enquanto aguarda a hora de embarcar

Para utilizar a internet gratuita e ilimitada disponível em aeroportos brasileiros, o passageiro deve estar na sala de embarque de um dos aeroportos onde o serviço é liberado. Ao procurar pela rede sem fio nesses locais usando o seu dispositivo móvel, ele irá encontrar o “Infraero Wi-Fi grátis”.

Basta selecionar a rede, preencher o cadastro com os dados pessoais que serão pedidos e efetuar o cadastro de e-mail e senha com seis dígitos para acessar a conexão gratuita sem fio. Vale lembrar que também será necessário informar o número do seu cartão de embarque para ter a conexão liberada em seu smartphone ou notebook.

As operadoras TIM, NET e Linktel serão as responsáveis pelo serviço

Neste primeiro momento, a Infraero informa que haverá um limite de conexões simultâneas, até que o serviço seja testado e avaliado pelos clientes. Em São Paulo, por exemplo, a quantidade máxima de usuários simultâneos é de 500 pessoas em Guarulhos e 600 pessoas em Congonhas.

Leia Também:  Magazine você, criar loja virtual, www.magazinevoce.com.br

A internet gratuita e ilimitada disponível em aeroportos brasileiros está sendo oferecida inicialmente pela TIM, em troca da exploração de espaços publicitários nestes aeroportos. As operadoras NET e Linktel também participarão do projeto, assim que ele for expandido para novos aeroportos.

Fontes: R7 e Terra

Top