Vagas temporárias para gestantes 2012

PUBLICIDADE

Trabalhar durante a gravidez, dependendo do tipo de atividade exercida pela gestante, pode ser prejudicial à saúde dela e também do bebê. Porém, devido a vários fatores, muitas gestantes necessitam do trabalho, seja para garantir o seu próprio sustento ou como uma forma de se manter ativa durante a gestação, por exemplo.

Mesmo durante a gravidez, muitas mulheres acabam tendo que trabalhar. Neste caso, uma boa solução pode ser o trabalho temporário. (Foto: Divulgação)

Segundo comentam alguns médicos, desde que as gestantes tomem alguns cuidados básicos, como evitar o excesso de atividades, o stress e o esforço físico, não ficar em locais muito quentes e manter-se hidratada, além de garantir uma alimentação bastante saudável e de saber a hora de parar, é possível trabalhar durante a gravidez, sem maiores prejuízos.

Por outro lado, as empresas geralmente ficam relutantes em contratar funcionárias grávidas, já que elas podem precisar de cuidados especiais e ter a sua carga horária diminuída, o que de uma maneira ou outra, acaba atrapalhando o desenvolvimento do trabalho, dependendo do ramo de atuação.

PUBLICIDADE

Uma grande alternativa para as gestantes que estão em busca de trabalho é procurar por vagas temporárias de emprego, nas quais elas irão trabalhar durante um determinado tempo, normalmente estabelecido em contrato, sem vínculo com a empresa, podendo sair do trabalho quando estiver próximo do nascimento do bebê.

Onde procurar vagas temporárias para gestantes

A procura pelas vagas temporárias para gestantes pode ser feita nas agências de intermediação de mão de obra, entre outras opções. (Foto: Divulgação)

Para começar a sua procura por vagas temporárias para gestantes, uma boa dica é ir até as instituições que fazem a intermediação de mão de obra, que abrem diversas oportunidades de emprego, com atualização semanal, disponibilizadas para candidatos de todos os níveis de escolaridade, com ou sem experiência.

O Sine (Sistema Nacional de Emprego) é uma dessas instituições que fazem a intermediação de mão de obra em todo o país. Para conferir a oferta de vagas e verificar se há oportunidades para gestantes, você deve comparecer à agência do Sine em seu município. Os endereços estão disponíveis no site www.mte.gov.br/sine/. É só selecionar o seu estado na seção “Postos do Sine” para ter acesso à lista de endereços.

Outra dica: Site de Empregos: Cadastre-se gratuitamente

PUBLICIDADE

Vagas temporárias para gestantes em SP

No Sine, CAT e CST estão disponíveis milhares de vagas de emprego e são bons lugares para você começar a procura de vagas temporárias para gestantes. (Foto: Divulgação)

Para quem mora em São Paulo, há outras instituições que também fazem a divulgação de vagas e a seleção, como o CAT (Centro de Apoio ao Trabalho) e o CST (Centro de Solidariedade ao Trabalhador), através dos quais você pode pesquisar e quem sabe encontrar vagas temporárias para gestantes.

Não deixe de conferir também: Agência de Empregos Grátis

PUBLICIDADE

Os endereços das unidades do CAT podem ser conferidos no site da Prefeitura de São Paulo, enquanto os endereços do CST estão disponíveis no site www.cst.org.br/portal/. Em ambos os casos, ao ir até uma das agências das instituições, você deve levar identidade, CPF e carteira de trabalho para fazer a pesquisa de vagas.

Leia também:

1 comentário

  • queroum emprego rapido epertoto de casa

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.