Vagas remanescentes UnB 2013

A Universidade de Brasília (UnB) abre nessa segunda-feira (11 de março) edital para preencher as oportunidades remanescentes do 1º Vestibular de 2013 e do…

Por Élida Santos em 11/03/2013

A Universidade de Brasília (UnB) abre nessa segunda-feira (11 de março) edital para preencher as oportunidades remanescentes do 1º Vestibular de 2013 e do PAS (Programa de Avaliação Seriada) aos aprovados no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) de 2012. As inscrições acontecem nos dias 13 e 14 e a lista com o nome de estudantes selecionados deve ser divulgada no dia 19 de março.

Leia mais sobre: Vestibular 2013

 

A Universidade de Brasilia está com vagas remanescentes em aberto (Foto: Divulgação)

De acordo com o Cespe (Centro de Seleção e Promoção de Eventos), 24.977 candidatos se inscreveram para as 2.092 oportunidades oferecidas pelo vestibular nos 96 cursos da instituição. O resultado dos aprovados em primeira chamada para compor as vagas da UnB foi divulgado no último dia 4 de março.

Matrícula da Universidade de Brasília

O registro acadêmico dos estudantes da Universidade de Brasília ocorreu nos dias 7 e 8 de março nos postos da SAA (Secretaria de Administração Acadêmica). Segundo com o Centro de Seleção e Promoção de Eventos, a divulgação dos aprovados na segunda chamada está previsto para sair no dia 12 de março, terça-feira.

Saiba mais sobre: UNESP, vestibular 2013: inscrições, cursos

O que precisa para se registrar na Universidade de Brasília?

Para fazer o registro na Universidade de Brasília, os estudantes devem apresentar o questionário preenchido e ainda a cópia autenticada do documento de identidade, histórico escolar, comprovante de conclusão do ensino médio, certificado de alistamento militar (para candidatos do sexo masculino e com mais de 18 anos), comprovante de votação na última eleição ou comprovante de quitação eleitoral e CPF.

Os convocados devem ficar atentos aos prazos (Foto: Divulgação)

Informações sobre o vestibular da Universidade de Brasília

Nesse dia 11 de março, o Centro de Seleção e promoção de Eventos (Cespe) divulgou o resultado do Vestibular de 2013 da UnB. No total, foram registrados 24.977 inscritos, dos quais 14.858 se inscreveram por meio do Sistema Universal, 6.774 pelo Sistema de Cotas para Escolas Públicas e 3.009 pelo Sistema de Cota para Negros.

Os inscritos concorreram a 2.092 oportunidades para ingresso no primeiro semestre letivo de 2013, em 96 cursos do ensino superior dos quatro campi da Universidade. Do total de candidatos, 336 estudantes se inscreveram como treineiros, que fazem os testes, recebem o boletim de desempenho individual, mas não concorrem assumir as oportunidades caso passem. Acesse o site da UnB para mais informações.

Top