Unesp, vestibular 2013: inscrições, cursos

A instituição vai oferecer mais de 7 mil vagas em 165 opções de cursos.

A Unesp (Universidade Estadual Paulista Julio Mesquita) está entre as principais instituições de ensino superior do país do estado de São Paulo. Criada em 1976, ela conta atualmente com 32 faculdades e institutos, que oferecem 165 cursos de graduação e 114 de pós-graduação, totalizando mais de dez mil alunos.

Ela, que se destaca por sua qualidade de ensino, foi apontada pela THE (Times Higher Education), ao lado da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), no início deste ano, como uma das 100 melhores universidades “jovens” do mundo. Além disso, a Unesp ficou em quarto lugar na América Latina no Webometrics Ranking of World Universities, ranking que avalia o conteúdo e o impacto das publicações online de instituições do mundo inteiro.

Saiba quais são as obras literárias exigidas para os vestibulares 2013.

Vestibular Unesp 2013

A primeira fase do vestibular já está marcada para o dia 18 de novembro.

É por isso que a Unesp tem um dos vestibulares mais concorridos do país. Caso queira participar do seu processo seletivo 2013, saiba que as inscrições para o seu exame já estão abertas. No total, são 7.014 vagas (385 a mais que no ano passado) para 165 opções de cursos, distribuídos em 19 cidades.

A primeira fase do vestibular está prevista para o dia 18 de novembro. Serão 90 questões de múltipla escolha sobre conhecimentos gerais: linguagens (português e inglês), matemática, ciências da natureza (física, química e biologia) e ciências humanas (história e geografia).

As provas da segunda fase serão realizadas nos dias 16 e 17 de dezembro. A avaliação terá questões dissertativas de acordo com o curso escolhido pelo candidato.

Veja também: Vestibular UPE 2013 – inscrições, cursos, vagas.

Inscrição e cursos

Neste ano, a Unesp está oferecendo novos cursos em sete de suas unidades.

Os interessados devem se inscrever entre os dias 17 de setembro e 11 de outubro através do site da Vunesp. Vestibulandos com baixa renda têm direito a isenção da taxa de inscrição, que é de R$130,00. A instituição também oferece uma redução de 75% no valor para 400 mil alunos que estão cursando o último ano do Ensino Médio em escola pública.

Neste ano, a Unesp ampliou o número de cursos. As novas vagas são para as unidades de Dracema (engenharia agronômica integral), Litoral Paulista (ciências biológicas noturno), São José dos Campos (engenharia ambiental integral), Araraquara (engenharia química integral e engenharia de bioprocessos e de biotecnologia), Registro (engenharia de pesca integral), São João da Boa Vista (engenharia de telecomunicações integral) e Bauru (meteorologia noturno).

Maiores informações sobre o vestibular 2013 da Unesp estão disponíveis no site da Vunesp.

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Reply