Vagas Pronatec Resende para cursos profissionalizantes 2014

As vagas Pronatec Resende para cursos profissionalizantes 2014 representam uma ótima oportunidade para quem deseja fazer uma capacitação ou atualizar os conhecimentos profissionais. A…

Por Isabella Moretti em 19/08/2014

As vagas Pronatec Resende para cursos profissionalizantes 2014 representam uma ótima oportunidade para quem deseja fazer uma capacitação ou atualizar os conhecimentos profissionais. A iniciativa faz parte do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego.

Vagas Pronatec Resende para cursos profissionalizantes 2014. (Foto: Divulgação)

As oportunidades do Pronatec Resende RJ 2014 são voltadas para os cidadãos com idade mínima de 16 anos. As matrículas podem ser realizadas enquanto ainda houver vagas disponíveis, até o dia de início das aulas. A escolaridade exigida varia conforme o curso profissionalizante escolhido.

Vagas Pronatec Resende para cursos profissionalizantes 2014

O Pronatec está com uma oferta de 81 vagas para cursos profissionalizantes gratuitos em Resende, no Rio de Janeiro.  Estas informações foram divulgadas pela assessoria de imprensa da prefeitura da cidade.

As vagas Pronatec Resende para cursos profissionalizantes 2014 estão distribuídas entre as capacitações de Costureiro (20 vagas), Auxiliar Administrativo (26 vagas) e Porteiro Vigia (35 vagas).

As inscrições nos cursos Pronatec Resende podem ser realizadas na Rua Simão Cunha Gago, no Centro. Os candidatos precisam apresentar cópia do CPF e número de inscrição social.

Veja também: Pronatec Estácio Cursos Gratuitos RJ 2014

Cursos gratuitos Pronatec Resende 2014

Há oportunidades para o curso gratuito de costureiro. (Foto: Divulgação)

Confira a seguir informações sobre cada um dos cursos gratuitos Pronatec Resende:

Curso gratuito de Costureiro

O curso de costureiro do Pronatec forma profissionais de acordo com as necessidades do mercado de trabalho. A formação profissionalizante trabalha com moldes pré-definidos, ensinando a cortar, costurar e montar roupas completas. Os alunos aprendem as principais técnicas de costura, que podem ser aplicadas em tecidos planos, de acordo com a sequência operacional e sentido do fio. Através da qualificação também é possível aprender a operar máquinas de costura e conhecer alguns fundamentos de moda. O curso de costureiro Pronatec requer Ensino Fundamental incompleto e tem uma carga horária de 160 horas. Início das aulas: 19 de agosto.

Curso gratuito de auxiliar administrativo

O curso forma profissionais para atuar na área de Gestão e Negócios, preparando-os para lidar com processos administrativos de empresas. A escolaridade mínima é 2º ano do Ensino Médio e a carga horária corresponde a 160 horas. Início das aulas: 8 de setembro.

Curso gratuito de Porteiro Vigia

O Porteiro vigia formado pelo Pronatec é um profissional preparado para garantir a segurança de condomínios e estabelecimentos comerciais, controlando a portaria. O curso tem carga horária de 160 horas e tem pré-requisitos, como Ensino Fundamental incompleto e idade superior a 18 anos. Início das aulas: 8 de setembro.

Porteiro Vigia também é uma opção. (Foto: Divulgação)

Sobre o Pronatec

O Pronatec foi lançado em 2011 pelo Governo Federal, com o objetivo de ampliar e democratizar o acesso à educação profissional e tecnológica. O programa mantém parceria com instituições de ensino de todo o Brasil para oferecer vagas gratuitas para cursos técnicos e curso de qualificação (Formação Inicial e Tecnológica).

Quando foi instituído, o Pronatec prometeu oferecer 8 milhões de vagas para cursos gratuitos em todo o Brasil até  final de 2014. Agora o programa se prepara para a sua segunda edição, que começa em 2015, com o objetivo de oferecer mais 12 milhões de oportunidades.

Agora que você já conhece as Vagas Pronatec Resende para cursos profissionalizantes 2014, não perca a oportunidade de investir na sua qualificação.

Top