Pronatec Estácio Cursos Gratuitos RJ 2014

Pronatec Estácio Cursos Gratuitos RJ 2014 é o que você está buscando? Então saiba que a instituição é uma das principais executoras do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego. Ela oferece vagas gratuitas no Rio de Janeiro e em outros estados brasileiros. Como você leu e ainda vai ler mais um pouco, os cursos são gratuitos, então já está preparado para fazer a sua inscrição? Se ainda não, leia atentamente as melhores formas de fazer a sua inscrição, datas, provas e procure se esforçar ao máximo para tirar o melhor proveito possível para isso.

Pronatec Estácio Cursos Gratuitos RJ 2014. (Foto: Divulgação)

A Estácio de Sá, assim como outras instituições parceiras do Pronatec, se empenha em oferecer cursos técnicos gratuitos RJ para a população. Os interessados em participar do processo seletivo precisam se inscrever no Sisutec.

O Sisutec (Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica) é o principal executor do Pronatec. Trata-se de um sistema informatizado do MEC que distribui vagas gratuitas de instituições públicas e privadas. O Pronatec Estácio Cursos Gratuitos RJ 2014 é uma das apostas do Sisutec.

Veja também: Cursos gratuitos Senai Pronatec MG 2014

Pronatec Estácio Cursos Gratuitos RJ 2014

Há várias vantagens em se tornar aluno Pronatec Estácio de Sá 2014. O programa garante um curso de qualidade totalmente gratuito, material didático, diferencial no currículo, moderna infraestrutura para estudar e rápida formação (que dura de 1 a 1 ano e meio).

A Estácio oferece vagas gratuitas através do Pronatec. (Foto: Divulgação)

Entre as opções de cursos gratuitos Pronatec Estácio RJ 2014, estão: Edificações, Desenho de Construção Civil, Petroquímica, Petróleo e Gás, Química, Sistema de Gás, Meio Ambiente, Informática, Enfermagem, Estética, Radiologia, Informática para Internet, Estética, Logística, Segurança no Trabalho, Cuidados com Idosos, Farmácia e Programação de Jogos Digitais.

As oportunidades de cursos técnicos Pronatec Estácio 2014 são oferecidas nas principais cidades do Rio de Janeiro, tais como: Campos dos Goytacazes, Nova Friburgo, Petrópolis, Nova Iguaçu, Macaé e Resende. Também há vagas nas unidades Estácio de Sá da capital carioca.

Inscrições Pronatec Estácio 2014

Técnico em Radiologia é uma das opções de cursos. (Foto: Divulgação)

As inscrições Pronatec Estácio RJ 2014 acontecem pelo site do Sisutec. Neste segundo semestre de 2014, os brasileiros tiveram o prazo de 21 a 27 de julho para se inscrever no sistema. Nesta primeira etapa, os critérios de participação foram: ter concluído o Ensino Médio na rede pública de ensino e ter realizado o Enem 2013.

O Sisutec abriu um novo processo seletivo, com o objetivo de preencher as vagas remanescentes Pronatec Estácio RJ 2014. Neste segundo momento, os interessados não precisam ter feito o Enem e podem ter estudado em colégio particular. O único pré-requisito da lista de espera é ter concluído o Ensino Superior.

As inscrições para as oportunidades remanescentes permanecem abertas de 11 a 20 de agosto. Acesse sisutec.mec.gov.br e inscreva-se.

Depois de se informar sobre o Pronatec Estácio Cursos Gratuitos RJ 2014, não deixe de se inscrever e dar o primeiro passo numa carreira promissora.

Deixe um comentário

Carregando conteúdo… Aguarde

0