Cursos que ensinam a disputar vagas em universidades estrangeiras

Os brasileiros estão cada vez mais interessados em estudar no exterior. Eles disputam as vagas oferecidas pelas universidades de outros países e arriscam o…

Os brasileiros estão cada vez mais interessados em estudar no exterior. Eles disputam as vagas oferecidas pelas universidades de outros países e arriscam o investimento em uma formação internacional.

O número de brasileiros estudando no exterior aumentou. (Foto:Divulgação)

Saiba mais: Como Entrar na Universidade de Harvard

Os estudantes brasileiros no exterior

Pesquisas apontam que o Brasil aparece na 14ª posição entre os países que mais enviam estudantes para os Estados Unidos. Em 2012, o número de brasileiros em universidades americanas chegou a 9 mil. Com os investimentos no Programa Ciência Sem Fronteira, tudo indica que a quantidade de pessoas estudando no exterior vai aumentar nos próximos anos.

Apesar da educação internacional estar conquistando destaque no Brasil, muitos estudantes ainda não sabem como funcionam os processos de seleção das instituições de outros países. Para aumentar as chances de conseguir um diploma internacional, o Brasil já oferece cursos que ensinam a disputar vagas em universidades estrangeiras.

Curso para conseguir estudar no exterior

O curso que ensina a disputar vagas no exterior fornece orientações importantes para os brasileiros. Ele mostra, por exemplo, o quanto é essencial prestar o Scholastic Aptitude Test (SAT), uma prova semelhante ao Enem nos Estados Unidos. O conteúdo também explica a necessidade de ter um ótimo histórico escolar e também de desenvolver atividades extracurriculares.

O curso Prep Program ganhou uma versão online. (Foto:Divulgação)

A Fundação Estudar oferece o curso Prep Program para facilitar a vida dos brasileiros que pretendem se formar no exterior. O conteúdo online estará disponível gratuitamente a partir do segundo semestre de 2013.

O curso pela internet da Fundação Estudar tem duração de três meses e está disponível em língua inglesa. De acordo com a coordenadora do programa Laila Parada-Worby, todos terão acesso aos vídeos, às atividades e aos fóruns de discussão.

Leia Também:  Redação Enem 2011 - Dicas para Fazer

O Prep Program já existe de forma presencial desde 2011, mas a adaptação do curso para a internet foi um meio encontrado para ampliar o acesso. Ao massificar as orientações, consequentemente o número de brasileiros aprovados em universidades estrangeiras será maior.

O curso orienta sobre como passar no processo seletivo de uma universidade estrangeira. (Foto:Divulgação)

A preparação se formar no exterior oferecida pela Fundação Estudar é ideal para os estudantes recém formados no Ensino Médio. A plataforma de aprendizagem aborda temas como vantagens da graduação no exterior, preparação para provas padronizadas, processo de Application, entrevistas e cartas de recomendação.

Inscrições Prep Program online 2013

Para se inscrever no curso online Prep Program é muito simples, basta acessar o site Prep.estudarfora.org.br e fazer a inscrição. O início das aulas pela internet está previsto para junho de 2013.

Veja também: Bolsas De Estudo No Exterior Para Brasileiros

Top