Vagas para estágios na Bahia 2015/2016

PUBLICIDADE

Em busca de vagas para estágio na Bahia 2015/2016? Então saiba que o Centro de Integração Escola Empresa (CIEE) está oferecendo oportunidades para estagiar em diferentes áreas. Os interessados devem procurar a unidade física do órgão ou cadastrar o currículo pela internet.

Vagas para estágios na Bahia 2015 2016. (Foto Ilustrativa)

O Brasil está vivendo um momento bem complicado e o número de pessoas desempregadas cresce consideravelmente. A desaceleração da economia brasileira tem levado muitas empresas a fazer desligamento de colaboradores, por isso o mercado de trabalho está passando por um momento bem crítico. Apesar do cenário pouco otimista, os estudantes baianos podem contar com um bom número de vagas de estágio no estado.

Leia mais: Kimberly-Clark Programa de Estágio 2016

PUBLICIDADE

Vagas para estágios na Bahia 2015/2016

O número de vagas para estágios na Bahia 2015/2016 está crescendo consideravelmente. De acordo com dados do CIEE, o primeiro semestre desse ano teve um aumento de 2,6% no número de oportunidades para estagiários, em comparação com o mesmo período em 2014. O dado é otimista, considerando que o Brasil está vivendo um dos períodos mais críticos da sua história.

Cresce o número de vagas de estágio na Bahia. (Foto Ilustrativa)

No primeiro semestre de 2015, foram geradas mais de 3 mil vagas de estágio remunerado na Bahia, principalmente em Salvador. A maior parte das oportunidades foi oferecida aos universitários, ou seja, estudantes das áreas de administração, saúde, tecnologia e direito.

O estágio, cuja jornada de trabalho varia de 4 a 6 horas por dia, é uma excelente chance para dar os primeiros passos numa carreira de sucesso. Os empresários contratam estagiários a fim de descobrir novos talentos, sem falar que esse perfil de profissional tem um custo mais acessível para a empresa.

Os estudantes ingressam no mercado de trabalho através do estágio. (Foto Ilustrativa)

Saiba mais: Programa de Estágio Raízen 2016

As chances de um estagiário se transformar em um colaborador efetivo são muitas, principalmente se a economia recuperar a sua estabilidade. Mesmo se a efetivação não acontecer, o estágio oferece crescimento e aprendizado ao profissional, que vai se tornar mais preparado para os futuros desafios do mercado.

Cadastro de currículo CIEE

O CIEE Bahia atua como intermediário na contratação de aprendizes e estagiários, a fim de atender a demanda de várias empresas privadas e órgãos públicos. Os jovens interessados nas oportunidades devem acessar o site www.ciee.org.br e cadastrar o currículo. Na página também é possível encontrar informações sobre as vagas disponíveis.

PUBLICIDADE
O cadastro de currículo pode ser feito pela internet. (Foto Ilustrativa)

Veja também: Inscrições estágio Caixa 2015 CIEE

Agora você já conhece o caminho para disputar uma das vagas para estágio na Bahia 2015/2016 e assim conquistar uma carreira promissora. No mais, continue no Mundo das Tribos e veja outras matérias com oportunidades para estagiar.

 

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.