Vagas para cursos gratuitos no Senai e Senac RN

Os alunos da rede pública estadual de ensino do Rio Grande do Norte, podem se candidatar aos cursos gratuitos, oferecidos pelo Senai e Senac…

Os alunos da rede pública estadual de ensino do Rio Grande do Norte, podem se candidatar aos cursos gratuitos, oferecidos pelo Senai e Senac do estado, em parceria com o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e ao Emprego (Pronatec). Lançado oficialmente no RN, na manhã da última terça-feira (18), os interessados podem realizar a inscrição pelo portal  www.pronatec.rn.gov.br.

O Pronatec é um programa do Ministério da Educação que tem por objetivo expandir, interiorizar e democratizar a oferta de cursos técnicos e profissionais para estudantes. Os cursos serão oferecidos pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFRN), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), todos parceiros do governo estadual.

No Rio Grande do Norte serão ofertados cerca de 5,4 mil vagas para cursos do Senai e do Senac, em nove cidades do estado. A previsão é que o número de estudantes chegue a oito mil, quando a greve do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFRN) for concluída. As cidades que ofertam vagas imediatas são: Assu, Caicó, Coronel Ezequiel, Jaçanã, Macaíba, Mossoró, Natal, Parnamirim e Santa Cruz.

Veja abaixo as modalidades oferecidas em cada cidade.

Assu: vendedor, auxiliar administrativo, recepcionista, operador de caixa, maquiador, cabeleireiro assistente e garçom.

Caicó: letricista Industrial, eletricista industrial predial de baixa tensão, instalador e reparador de redes de computador, mecânico de manutenção e instalação de aparelhos de climatização e refrigeração, mecânico de manutenção em motocicletas, mecânico de manutenção em motores diesel, montador e mantenedor de computadores, operador de computador, padeiro, padeiro e confeiteiro, pintor de obras, pedreiro de alvenaria e pizzaiolo.

Jaçanã: costureiro Industrial

Coronel Ezequiel: costureiro Industrial

Macaíba: operador de computador, almoxarife, vendedor, auxiliar administrativo, maquiador, depilador, manicure e pedicure.

Continuar Lendo  Senac Votuporanga: cursos gratuitos 2012

Município de Mossoró: eletricista industrial, eletricista industrial predial de baixa tensão, instalador de tubulações industriais, instrumentista industrial, mecânico de manutenção em motocicletas, mecânico de manutenção em motores diesel, pedreiro de alvenaria, soldador no processo eletrodo revestido aço carbono e aço baixa liga, almoxarife, vendedor, auxiliar de pessoal, recepcionista, promotor de vendas, frentista, camareira em meios de hospedagem, recepcionista em meios de hospedagem , maquiador, auxiliar de cozinha, balconista de farmácia, monitor de recreação, administrador de redes, bartender, garçon básico, operador de caixa, manicure e pedicure.

Natal: costureiro, costureiro industrial do vestuário, desenhista de moda, mecânico de manutenção em máquinas de costura, modelista, administrador de redes, instalador e reparador de redes de computador, montador e mantenedor de computadores, operador de computador, operador de computador, auxiliar administrativo, recepcionista, higiene serviços de saúde, balconista de farmácia, programador de Web (PHP), programador de sistemas (JAVA), administrador de redes montagem e manutenção de computadores, operador de computador, costureiro, operador de telemarketing, almoxarife, vendedor, manicure, depilador, cabeleireiro assistente, maquiador, auxiliar administrativo, promotor de vendas, recepcionista, operador de caixa, balconista de farmácia, higienista em serviço de saúde, bombeiro civil, recepcionista em serviço de saúde, maqueiro, recepcionista em meios de hospedagem, camareira em meios de hospedagem e garçom.

Parnamirim: carpinteiro de obras, carpinteiro de telhados, ceramista, eletricista industrial predial de baixa tensão, encanador instalador predial, operador de máquinas da construção civil, pedreiro de alvenaria estrutural, pintor de obras, vendedor, recepcionista, operador de caixa, auxiliar administrativo, garçom, camareira em meios de hospedagem, recepcionista em meios de hospedagem e manicure.

Santa Cruz: costureiro industrial, eletricista instalador predial de baixa tensão, mecânico de manutenção em máquinas de costura e operador de computador.

Continuar Lendo  Palestras gratuitas Senac de Ribeirão Preto

Top