Curso Técnico em Canto, PE 2012

PUBLICIDADE
Para fazer aula de canto tem que ter noção técnica (Foto: Divulgação)

Se você mora em Pernambuco e gosta de música, fique atento, pois o Conservatório Pernambucano de Música (CPM) está com inscrições abertas para os curso de técnico em canto, instrumento musical e regência. As pessoas interessadas têm até o dia 15 de junho para efetuar a candidatura a uma das oportunidades disponibilizadas gratuitamente. Para se inscrever é preciso acessar o site www.conservatorio.pe.gov.br e efetuar o cadastro. As vagas têm como foco as pessoas com conhecimento musical prático e teórico, que estejam matriculadas ou já tenham concluído o Ensino Médio.

Para quem adora música, mas não possui conhecimento algum no assunto, ou tem pouco conhecimento teórico, é indicado aguardar as inscrições dos cursos regulares e de extensão, que acontecem nos dias 25 e 26 de junho, também no site do CPM. O processo de seleção dos estudantes acontece no dia 4 de julho, sendo que a prova teórica será aplicada pela manhã e a prática à tarde. Na prova teórica cairão questões sobre o livro “Teoria da Música”, de Bohumil Med.

Leia também: Cursos gratuitos, Senac Caruaru 2012

PUBLICIDADE
Os candidatos devem ter formação, ao menos, do Ensino Médio (Foto: Divulgação)

O resultado será divulgado no dia 9 do mesmo mês de julho. Os aprovados poderão efetuar sua matrícula no dia 13 de julho, das 8h30 às 11h30 ou das 14h às 17h. Os cursos começam no dia 2 de agosto. A quantidade de oportunidade disponível varia de acordo com o instrumento musical e o turno desejado. As capacitações serão ministradas de tarde e de noite.

Podem se inscrever pessoas com conhecimento nos seguintes instrumentos: flauta doce e transversa, oboé, clarinete, trompete, violoncelo, trombone, contrabaixo acústico e elétrico, acordeom, cravo, violão erudito e popular, viola de 10 cordas, cavaquinho, bandolim, guitarra, bateria, percussão erudita e popular, canto erudito e popular, saxofone, regência coral e instrumental, violão de 7 cordas e clarinete. Para ter acesso ao edital, à ficha de inscrição e a mais informações, os inscritos devem acessar o site do CPM.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.