Vagas de estágio nos Estados Unidos para estudantes Vagas de estágio nos Estados Unidos para estudantes

Vagas de estágio nos Estados Unidos para estudantes

Os estudantes que pretendem realizar estágio nos EUA (Estado Unidos da América), devem se inscrever nos processos em aberto. No site http://www.ci.com.br tem diversas…

Por Élida Santos em 18/10/2011

Os estudantes que pretendem realizar estágio nos EUA (Estado Unidos da América), devem se inscrever nos processos em aberto. No site http://www.ci.com.br tem diversas oportunidades de estágio nas áreas de Hotelaria, Turismo, Administração, Tecnologia, Marketing e Culinária.

Anualmente,  empregadores americanos abrem oportunidades de estágio, para estudantes de diversos países do mundo. A CI (Central de Intercâmbio),  representante brasileira,  tem a responsabilidade de selecionar os candidatos de acordo com os pré-requisitos do programa.

Na área de Marketing, os candidatos podem se inscrever no site da CI, para estagiar na empresa Wunderman, localizada em Boston, MA. O estágio é de  analista na área de comunicação. As inscrições tiveram inicio no dia 1° deste mês e não tem data definida para acabar. A duração do estágio é de 3 meses.

A terra dos cassinos recruta não só estagiários de Marketing, como também, estudantes da área de Turismo e Administração. As vagas para Las Vegas, com início imediato, são classificadas como Business. A duração do estágio pode durar de 12 a 18 meses. Os interessados também devem realizar cadastro por meio do site http://www.ci.com.br.

Para os estudantes de hotelaria, a oportunidade está na cidade de Annapolis. O inicio é imediato e as vagas são para a área de governança. Até o momento, não há data limite para se inscrever e nem a quantidade de vagas disponíveis. A duração do estágio é de 12 meses.

Veja abaixo outras empresas que oferecem estágios nos Estado Unidos em diversas áreas.

Aiesec – Association Internationale des Étudiants en Sciences Economiqués et Commerciales. É uma organização internacional que, desde 1950, atua em vários países, promovendo intercâmbio de jovens estudantes e recém-formados. No Brasil, atuando através de comitês, normalmente, instalados junto à universidades e gerenciados por estudantes, a organização busca empresas interessadas em receber estagiários estrangeiros, ao mesmo tempo, que faz a seleção de candidatos a estágios no exterior.

Fluência em inglês para estágios em países de língua inglesa é requisito básico. A passagem aérea é por conta do estagiário,além da taxa pelos serviços de intermediação, que a empresa presta. Esses valores são informados no ato da contratação do serviço.

Iaeste International Association for the Exchange of Students for Technical Experience. É uma organização ligada à UNESCO, voltada ao intercâmbio cultural e profissional em áreas técnicas e ciências exatas, que atua predominantemente em países europeus.

Os estágios oferecidos são de 2 à 4 meses. O candidato  deve estar no quinto semestre, de seus estudos superiores ou ser formado há, não mais que, 1 ano e meio. No Brasil a IAESTE é representada pela ABIPE, uma organização ligada à CI (Central de Intercâmbio).

Camp Counselors USA É um programa que emprega jovens de18 a 28 anos, como monitores de crianças e adolescentes em acampamentos de verão, por um período de 9 a 16 semanas, durante os meses de junho, julho e agosto. Summer camps são uma tradição norte-americana.

Todo verão, mais de 7 milhões de estudantes de primeiro e segundo grau, entre 5 e 17 anos, participam através de suas escolas, de atividades esportivas e educacionais, em acampamentos de verão. A maioria dessas sedes recreativas estão situadas em áreas de expressivas belezas naturais, junto a lagos, praias e montanhas.

A remuneração varia de 900 a 1.000 dólares, por 9 semanas de trabalho. Fluência em inglês é requisito básico. Os custos da inscrição são: teste de proficiência em inglês: 25 dólares; entrevista: 75 dólares; taxa de serviço: 375 dólares.

A mesma organização, também, administra o Work Experience USA, um programa que emprega estudantes de 19 a 29 anos para serviços gerais em estações de esqui, áreas de lazer nas montanhas, centros residenciais para deficientes, restaurantes, etc., por um período de 3 a 4 meses. A remuneração varia de 5 a 10 dólares por hora, e a jornada de trabalho é de 40 horas semanais, em média. Fluência em inglês é requisito básico. Os custos da inscrição são iguais ao Camp Counselor USA.

Alliance Abroad Group Organização, credenciada pelo governo norte-americano,  patrocina vistos de trabalho temporário (J-1, H2B e Q-1). Oferece programas de até 15 meses de duração, para pessoas a partir dos 18 anos, que possuem nível intermediário de inglês.

CIEE (Council on International Educational Exchange) É um programa norte-americano, que auxilia  a pessoa a encontrar seu próprio emprego. Em seu site, oferece links de sites que oferecem empregos nos EUA, deixando por conta do candidato internauta, a tarefa de encontrar um estágio.

Uma vez encontrada colocação, normalmente após vários contatos com o futuro empregador e uma entrevista por telefone, o Council entra na intermediação emitindo o documento DS-2019, que  junto com a carta da empresa, possibilita a obtenção do visto J-1 para estagiários.

ICYE (International Christian Youth Exchange) É uma organização internacional, sem fins lucrativos, formada por comitês nacionais, envolvendo voluntários que oferecem aos participantes  orientação, treinamento e  apoio pedagógico, necessários para uma experiência completa no exterior.

O ICYE conta com o suporte de comitês nacionais, coordenados por um escritório central em Berlim, Alemanha, responsável por mais de 600 intercâmbios, todos os anos, ao redor do mundo. No Brasil, é representado pela ABIC, uma ONG, sem fins lucrativos, localizada em Porto Alegre.

O ICYE oferece estágios de 6 meses ou 1 ano, para trabalho voluntário, de natureza filantrópica, num programa internacional, receptivo, a todas as nacionalidades, religiões, e grupos étnicos, com o compromisso de oferecer compreensão intercultural e conscientização dos problemas existentes em comunidades locais e internacionais.

Top