Vagas de emprego temporário como conquistar a sua

Vagas de emprego temporário como conquistar a sua. É sobre esse assunto que tratamos na matéria abaixo, trazendo dicas importantes para quem deseja arrumar…

Vagas de emprego temporário como conquistar a sua. É sobre esse assunto que tratamos na matéria abaixo, trazendo dicas importantes para quem deseja arrumar um trabalho temporário para juntar aquela grana extra.

Vagas de emprego temporário como conquistar a sua (Foto: Divulgação)

Em épocas como o final de ano, dia das mães, dia das crianças e páscoa, entre outros períodos nos quais o comércio recebe um fluxo muito maior de clientes, são abertas milhares de vagas de emprego temporário em todo o Brasil.

Grandes varejistas, lojas de roupas e calçados, supermercados, restaurantes, lanchonetes e lojas de brinquedo estão entre as que mais contratam funcionários temporários, dando a quem está em busca de vagas de emprego uma nova chance.

Emprego temporário RJ 2014 vagas de emprego

Empregos temporários para o natal 2014

Vagas de emprego temporário como conquistar a sua

Natal, páscoa, dia das mães e dia das crianças são as épocas em que há maior oferta de vagas temporárias (Foto: Divulgação)

Para quem está querendo saber como arrumar emprego temporário, a primeira dica é intensificar a procura pelas vagas nas proximidades das épocas citadas acima, quando costuma ser grande a demanda pelos temporários.

Pesquise nos anúncios de jornais, internet, sites de empregos, redes sociais, sua rede de contatos, envie e-mails e vá pessoalmente às lojas, principalmente de shoppings, onde normalmente são abertas muitas oportunidades. Entregue o seu currículo, colocando-se à disposição para trabalhar.

Mas tenha cuidado ao sair “atirando para todo lado”, pois arrumar um emprego temporário que não tenha a ver com você pode ser ruim. Levando isso em conta, dê preferência a um trabalho com o qual possua afinidades, pois assim são maiores as chances de dar certo e de conseguir futuras oportunidades.

Outras dicas para arrumar emprego temporário

As lojas de roupas, calçados e acessórios estão entre as que mais oferecem trabalho temporário (Foto: Divulgação)

Há ainda várias outras dicas para conseguir emprego temporário:

– Atualize seu currículo com as informações que interessam à área desejada.

– Conheça o estilo da empresa/loja e apresente-se para a entrevista com o visual adequado.

– Demonstre interesse e vontade de trabalhar durante a entrevista.

– Seja sempre sincero e verdadeiro ao passar as informações para o recrutador.

As vagas temporárias podem ser o início de uma carreira

O trabalho temporário pode ser apenas o início de uma grande carreira naquela empresa (Foto: Divulgação)

As empresas costumam usar o trabalho temporário como uma espécie de laboratório para descobrir novos talentos, prestando muita atenção à atuação dos colaboradores contratados por período.

Portanto, aproveite bem as vagas temporárias e trabalhe como se fosse efetivo, sendo pontual, assíduo e educado com os clientes e colegas de trabalho. Assim, aumentam as chances de ser efetivado no cargo.


Top