Empregos temporário para o natal 2014

PUBLICIDADE

Você está buscando Empregos temporário para o natal 2014? Podemos lhe ajudar. Muitas pessoas saem em busca de trabalhos temporários pela época do natal para tirar um extra ou até mesmo por que desejam mudar de emprego e ser efetivados mesmo, o que acontece com diversos funcionários temporários quando apresentam um ótimo rendimento. A temporada de contratação compreende os meses de setembro, outubro e, principalmente, novembro, mês que costuma concentrar 65% das contratações temporárias de final de ano. O Natal é a principal data comemorativa do varejo, com previsão de movimentação financeira de R$ 32,5 bilhões em 2014.

Confira: Compras de Natal 2014 faça sua compra a vista

Empregos temporário para o natal 2014 - O hábito de procurar empregos temporários faz com que diversos brasileiros saiam essa época a "caça" de boas oportunidades (Foto: Divulgação)

Empregos temporário para o natal 2014

O setor dos calçados emprega grande parte das pessoas que procuram por empregos temporário para o natal 2014.  Com previsão de criação de 67,6 mil vagas, o ramo de vestuário e calçados deverá responder por quase metade (48,7% do total) das vagas a serem criadas no varejo no final de ano. O volume de vendas do comércio varejista costuma crescer 35% no último mês do ano.

PUBLICIDADE

Veja: Melhores sites para comprar seu presente de natal 2014

Hiper e supermercados são os maiores empregadores do comércio varejista e respondem por 18,9% (26,1 mil postos) das vagas temporárias a serem criadas. Esse número corresponde a um aumento de 2,7% em relação às vagas temporárias criadas no mesmo período de 2013 (25,5 mil). A expectativa é que as vendas de final de ano nesse segmento subam 3,1% e que o salário seja de R$ 996.

A dica é se destacar no emprego temporário e ganhar uma vaga fixa (Foto: Divulgação)

As principais chances são para vendedores de lojas, auxiliares, estoquistas, caixas e atendentes. Para boa parte das vagas não é necessário experiência. Porém, ter o Ensino Médio e idade mínima de 18 anos são pré-requisitos. As lojas requerem que o interessado tenha boa fluência verbal, goste de trabalhar com o público e se identifique com a empresa em que pretende ser contratado. Mas, após o período temporário, as chances de ser efetivado são grandes

A dica para quem quer emprego temporário no natal 2014 é procurar em shoppings ou em lojas como Cacau Show que sempre fazem propaganda das suas vagas natalinas. E se você for um destaque nas vendas de chocolate poderá ser efetivado após o final do ano. Ou poderá ser chamado novamente no período da páscoa, onde o movimento também é maior em todas as lojas da rede. Outra ideia é ir mandando currículo online para lojas que você tenha interesse de trabalhar, economiza tempo e dinheiro.

Como ser efetivado em empregos temporários

Muitas pessoas aproveitam as ofertas de empregos temporário para o natal 2014 para conseguirem um bom local de trabalho fixo, onde talvez sempre foi vontade dessa pessoa trabalhar lá. A boa notícia é que grande parte dos trabalhadores temporários, são admitidos com uma grande esperança que também sejam efetivados. Seja simpático, ativo, dinâmico e principalmente saiba levar o movimento louco do natal com um sorriso no rosto, afinal é muito chato quando vamos em uma loja e vemos que os funcionários não estão mais com bom humor e muitos estão até discutindo com toda o “movimento natalino”.

Leia também: Significado dos símbolos natalinos

PUBLICIDADE
As vagas natalinas já estão sendo ofertadas e muitas lojas já estão fazendo seleção entre os candidato (Foto: Divulgação)

É importante também ficar dentro dos seus benefícios como um trabalhador efetivo. É indispensável que haja um contrato e que a carteira seja assinada. O período trabalhado é contabilizado na aposentadoria.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.