Vagas de Emprego para Psicologos

A terapia é algo que vêm ajudando muitos para lidar com os mais diversos problemas encontrados no cotidiano, que acabam nos atormentando, fazendo assim…

A terapia é algo que vêm ajudando muitos para lidar com os mais diversos problemas encontrados no cotidiano, que acabam nos atormentando, fazendo assim que acabe surgindo mais problemas em nossa vida. Ela nos ajuda quando não estamos mais conseguindo lidar com nossos filhos, com trabalho, com nossos parceiros, ou simplesmente com nós mesmos.

E para que encontremos a forma mais fácil de lidar com isso muitas vezes pode ser fazendo terapia, para entender como a nossa cabeça com relação à nossas vidas, e em alguns casos, não cair em depressão. Em alguns casos, é importante que algumas crianças também passem pelo processo de terapia por problemas que tenham tido, ou para que os pais descubram melhores formas de lidar com eles, facilitando o processo de educação, e entendendo um pouco o que passa na cabeça dos pequeninos.

Para se tornar um profissional da área, primeiramente é necessário que realize a graduação em universidades reconhecidas, e muitos procuram fazer especialização em determinadas áreas específicas, como lidar com crianças, lidar com pessoas que têm depressão cronica, problemas conjugais, entre outras. Os cursos duram geralmente cinco anos, fazendo com que o no momento estudante passe por etapas importantes para entender como funciona o comportamento humano, quais as teorias que se encaixam junto a eles, e quais as melhores formas de tratar e se aproximar de diversos problemas, afinal, quando se está com problema, falar com um desconhecido pode não ser algo muito fácil para varias pessoas.

Agora você já é formado e está em busca de emprego, e infelizmente, não importa a área que escolhemos, o mercado de trabalho está competitivo para todos, e para psicologia não é diferente. Mas diferente de muitas profissões, os psicólogos podem exercer seu trabalho abrindo consultórios particulares, o que na maioria das vezes é algo muito rentável, já que não se vê muitos convênios cobrindo terapias, e quando o fazem, cobrem apenas 50% do valor cobrado.

Mas também é possível encontrar empregos em empresas especializadas em recrutamento e seleção, onde o funcionário terá como função analisar o perfil profissional dos candidatos e associá-lo a vaga oferecida pelo empregador. Os salários podem variar de empresa para empresa, e regiões. Algumas empresas trabalham com muitos especialistas, o que faz com que infelizmente o salário acabe sendo menor, mas podem variar de R$1.000,00 à R$4.000,00 lembrando que também é levado em consideração a experiência profissional do candidato.

Outra área que o profissional poderá atuar é com escolas, tornando-se conselheiros, e analisando o comportamento das crianças, fazendo com que a didática seja ideal para cada perfil, e sejam feitas recomendações para que os pais lidem da melhor forma possível com elas, fazendo com que seu desempenho seja mais aproveitado tanto em casa, como no ambiente escolar.

Top