terça-feira, 31 de janeiro de 2023 - 31/01/2023 00:18:38
MundodasTribos

Que tal usar o serviço de e-mail do Google para enviar, além de mensagens e arquivos anexados, uma quantia em dinheiro para outra pessoa? Sim, isso será possível daqui a alguns meses, quando o novo serviço estará disponível para usuários do Gmail nos Estados Unidos, primeiramente.

A partir de agora, além de mensagens e anexos, você também poderá enviar dinheiro pelo Gmail (Foto: Divulgação)

A ferramenta de envio de dinheiro pelo Gmail funcionará de forma integrada ao Google Wallet, carteira virtual desenvolvida pela gigante de buscas, que já é utilizada para o pagamento de compras online e também em smartphones equipados com a tecnologia NFC. A novidade, que é voltada para os usuários do Gmail maiores de 18 anos, poderá chegar ainda a outros países.

Extensão para Chrome: Checker Plus For Gmail – baixar, download

O que este artigo aborda:

Como funcionará o envio de dinheiro pelo Gmail

A ferramenta é integrada ao Google Wallet, carteira virtual do Google (Foto: Divulgação)

A tarefa de enviar dinheiro pelo Gmail é tão simples quanto enviar um e-mail com anexo, de acordo com o Google. Só que ao invés de clicar no ícone do clipe para adicionar um arquivo de texto, foto, vídeo, áudio ou qualquer documento, o usuário deverá clicar no ícone do cifrão ($), na opção “Attach money”.

Em seguida, bastará digitar as informações referentes à quantia que será enviada, definir a origem do dinheiro, que poderá vir da conta no Google Wallet, do cartão de crédito ou débito, e selecionar o destinatário, que deverá ser usuário da carteira virtual do Google para receber o dinheiro. Com a quantia recebida, ele poderá transferí-la para a sua conta bancária ou usá-la para pagamentos com o Google Wallet. Saiba um pouco mais no vídeo abaixo.

Caso a transferência seja realizada entre duas contas do Google Wallet, o remetente não pagará nenhuma taxa. Já para o envio de dinheiro a partir dos cartões (crédito ou débito) será cobrada uma taxa de 2,9% sobre o valor de cada transação (mínimo de US$ 0,30).

Transações seguras

De acordo com o Google, é totalmente seguro usar o sistema para enviar ou receber dinheiro (Foto: Divulgação)

A notícia de que o usuário poderá enviar dinheiro pelo Gmail deixou muitas pessoas preocupadas com a segurança das transações, uma vez que a nova tecnologia poderá atrair a atenção dos criminosos virtuais.

Ainda não tem? Criar conta no Gmail – passo a passo

Para garantir a privacidade dos dados das transferências, o Google informou que todas as informações financeiras dos usuários estarão criptografadas e protegidas pelos servidores de segurança da empresa. Além disso, a gigante de buscas disse que caso uma transação não autorizada aconteça, o usuário poderá recuperar o seu dinheiro.

Este artigo foi útil?

Agradeçemos o seu feedback.

1

Pode ser do seu interesse

Ofertas de TVs LCD Compra Fácil

Ofertas de TVs LCD Compra Fácil

Google Wallet Card: o que é

Google Wallet Card: o que é

Modem Com Roteador, Onde Comprar

Modem Com Roteador, Onde Comprar

Sugestões de jogos com zumbis

Sugestões de jogos com zumbis

Angry Birds vira álbum de figurinhas

Angry Birds vira álbum de figurinhas

Teste Copel Velocidade

Teste Copel Velocidade