Japoneses inventam óculos mentiroso

O Japão de fato é o país que mais exporta para o resto do mundo invenções estranhas, que nem sempre tem utilidade essencial. Agora…

O Japão de fato é o país que mais exporta para o resto do mundo invenções estranhas, que nem sempre tem utilidade essencial. Agora os japoneses inventaram um óculos que mente e essa invenção está dando o que falar. O óculos mentiroso foi feito especialmente para quem não quer mostrar o que sente ou pensa, afinal, os olhos são a janela da alma.

Óculos mentiroso ajuda quem quer esconder os sentimentos (Foto: Divulgação)

“Queria construir um sistema capaz de executar comportamentos sociais para seres humanos”, explica Hirotaka Osawa, um dos desenvolvedores dos óculos.

Óculos mentiroso têm como objetivo diminuir as demandas emocionais

O nome do óculos mentiroso é “AgencyGlass, sendo que o equipamento lembra pequenas TVs em uma armação de óculos normal. Os inventores dos óculos disseram que o objetivo desse projeto é diminuir as demandas emocionais de seus usuários, já que esse equipamento faz os movimentos dos olhos para a pessoa, sem que ela pense nisso ou tenha esforço emocional.

Óculos mentiroso é equipado com OLED

Até esse momento o óculos mentiroso parece mais um brinquedo, no entanto, ele funciona por meio de uma alta tecnologia. No entanto, o protótipo do óculos mentiroso vem equipado com telas de OLED, que trata-se de um diodo orgânico que emite luz e é atualmente a tecnologia mais avançada para a fabricação de telas como as de televisores.

Por meio das lentes do óculos mentirosos a pessoa pode demonstrar um olhar de medo, de dor, de insatisfação ou mesmo de alegria quando se está com vontade de chorar.

O óculos parece mais um protótipo (Foto: Divulgação)

 

Óculos mentiroso pode ser alternativa para quem precisa manter a calma

Osawa, inventor dos óculos mentiroso e que faz parte da reconhecida Universidade Científica de Tsukuba, acha que o seu produto é bem útil para quem precisa mentir com os olhos, como por exemplo, as pessoas que necessitam manter a calma diante de situações complicadas no trabalho ou com entes queridos.

Continuar Lendo  Atalhos para Word: dicas

O exemplo que o inventor deu foi o de um professor em sala de aula, onde precisa manter o equilíbrio e não pode demonstrar o quanto está estressado com seus alunos. O óculos que mente também pode ajudar quem quer fingir que está acordado, mas que na verdade está descansando, o que não pode ser algo tão pertinente assim, mas que o cientista dono da ideia defende com unhas e dentes.

Top