Use bambu para hidratar os cabelos

Além de ser usado na decoração, o bambu também pode servir para o tratamento natural dos cabelos. O método se resume em aproveitar as…

Além de ser usado na decoração, o bambu também pode servir para o tratamento natural dos cabelos. O método se resume em aproveitar as propriedades reconstrutoras para recuperar os fios danificados. Aos poucos, as mulheres estão tomando conhecimento dessa nova finalidade do bambu e aproveitam os benefícios.

A hidratação com bambu já faz sucesso nos salões de beleza e motiva a criação de linhas completas de produtos que baseiam a fórmula nos nutrientes da planta. É através dos ativos contidos no broto de bambu que o cabelo adquire maciez, recupera o brilho e o movimento. Os cosméticos a base da planta também são eficientes ao proteger os fios da ação de química e exposição ao sol.

O uso do bambu para hidratar e reconstruir os cabelos pode ser feito tanto no salão de beleza como também em casa. O tratamento capilar costuma agir de forma profunda e melhora a condição das madeixas através de nutrientes como vitaminas A, B, C, aminoácidos e minerais.

Reconheça os benefícios do bambu para a beleza

Além de garantir a beleza dos cabelos, as propriedades restauradoras do bambu contribuem ainda com o crescimento dos fios, principalmente por causa das vitaminas contidas na fórmula dos produtos. A planta se revela apropriada para um tratamento intebjnsivo nos cabelos alisados ou com algum tipo de coloração.

Não há contra-indicações no que diz respeito à hidratação dos cabelos com bambu, mas é importante seguir as instruções para que os resultados possam se tornar visíveis. As mulheres que optarem por fazer o tratamento em casa, devem valorizar as seguintes etapas:

Lave os cabelos com xampu antirresíduos, em seguida enxágüe;

Aplique o produto com ativos de bambu em direção às pontas, sem passar no couro cabeludo;

Continuar Lendo  Problemas de audição em crianças

Faça massagem nos fios e deixe a substância hidratante agir por 30 minutos;

Não se esqueça de colocar uma touca térmica para ativar ainda mais os nutrientes.

O tratamento precisa ser repetido em casa ou no salão pelo menos uma vez por semana para manter os fios fortes, saudáveis e cheios de vida

Principais produtos de cabelo a base de bambu

– Biolage Fortethérapie da Matrix: recupera os cabelos danificados e além do bambu, possui ativos de ceramidas e guaraná.

– Complexo Nutritivo Clorofila + Bambu da Triox: ampolas nutritivas para recuperar a fibra capilar.

– Natura Controlplant: ideal para restaurar cabelos cacheados.

– Midollo di Bamboo da AlfaParf: trata-se de uma linha de reconstrução completa a base de bambu.

Top