Usando: Renda

Muitas peças de material artesanal estão de volta como forte tendência no mundo da moda, a renda é uma delas. Considerada como antiquada há…

Muitas peças de material artesanal estão de volta como forte tendência no mundo da moda, a renda é uma delas. Considerada como antiquada há algum tempo atrás, a renda estava mais presente no setor de lingerie. Agora que o material voltou com tudo e força total, as mulheres começaram a olhar as peças rendadas com outros olhos.

A feminilidade que a renda proporciona ao look é imensa e cai muito bem na tendência boyish e militar que usamos no momento, equilibrando o masculino com toques femininos na medida certa, sem doçura demais. O tecido, atualmente, está bem versátil e, além dos looks boyish, a renda pode ser misturada à estampas e texturas diferentes, como o couro, deixando o look super atual.

A renda é uma ótima pedida para o verão em peças fresquinhas, como os vestidos. Para o dia, opte por renda na cor clara ou  colorida. Deixe a renda preta para uma ocasião ou evento a noite. Para atualizar o look, use uma bota de cano baixo, com ou sem salto. As mangas compridas trazem sofisticação ao vestido que, combinado ao salto alto e meia-calça, fica lindo e super feminino.

Outra combinação para o verão é a blusa rendada com saia curta. A renda proporciona uma elegância incomparável ao visual e somada a saia godê, plissada ou bandage, te deixa pronta para sair. Nos pés, as saias godê e plissada vão bem com botinhas de salto ou tipo coturno. Esse truque é bem legal para quebrar a delicadeza do look. Já a saia mais justinha (bandage), é ótima opção para uma balada. Para um look mais arrumadinho e bem feminino, opte pelo scarpin.

O short jeans faz a renda sair do sério, deixando o visual mais descompromissado. Colorido ou não, o short de cintura alta vai bem com o tecido e deixa o visual com cara de antiguinho. Botas pesadas e com salto estão liberadas para deixar o look mais moderno.

A renda não ficou só nas blusas e vestidos. Os shorts também ganharam modelos com o tecido. Misturando top rendado com short também de renda, o look fica bem artesanal e muito feminino. As sandálias pesadas trouxeram o visual para os dias atuais. Acessórios mais pesados também estão liberados. Tons terrosos com o short claro equilibram e deixam a aparência  mais invernal com a meia-calça fina. A camisa nude deixa o look fresco, pronto para o verão!

Assim como os shorts rendados, as saias cederam á feminilidade da renda. Somadas à camisas amplas e jóias douradas, o look fica ultra sofisticado. Com blazer e mocassim de salto, a saia ganha um toque boyish na medida.

O estilo militar ainda está em alta e misturado com a renda dá outra cara ao look. As jaquetas pesadas e masculinas dão o toque certeiro para não deixar o estilo muito adocicado. Acessórios delicados como cinto dourado e braceletes são fundamentais para deixar o look mais feminino.

Materiais diferentes como o couro estão liberadíssimos para serem combinados à renda. Shorts, saias e jaquetas de couro ficam perfeitos com o tecido.

A renda também ganhou uma cartela de cores variadas. Além das cores clássicas e neutras como o preto, branco e tons claros, cores como vermelho e azul tingiram o tecido. Ótimas opções para o dia.

Renda-se também!

Imagens: lookbook.nu

Top