Como clarear axila

PUBLICIDADE

O escurecimento da axila é um problema comum entre as mulheres. Isso ocorre devido ao uso de determinados produtos, exposição incorreta ao sol, uso de lâminas de depilação e demais fatores. Segundo os padrões de beleza, uma axila bonita é uma axila clara, sem qualquer mancha. Sendo assim, confira algumas dicas de como clarear axila.

Uma axila bonita é uma axila clara, sem manchas. (Foto: Divulgação)

Dicas para clarear axilas

Alguns produtos naturais combinados com outros ingredientes podem trazer diferentes resultados para a sua pele. Entre essas misturas você encontra receitas caseiras para clarear axilas. Uma das maiores causas do aparecimento dessas manchas escuras é a própria genética. Por mais cuidados que se tenha, elas acabam surgindo para incomodar qualquer pessoa. Algumas doenças como diabetes ou obesidade também podem desencadear axilas escuras.

Confira agora algumas opções para clarear a axila.

PUBLICIDADE

Leite de limpeza de pele + bicarbonato de sódio

Essa é uma receita simples que pode ser usada para clarear a pele da axila e também da virilha. É preciso ter cuidado, pois são dois ingredientes fortes e um teste antes pode evitar possíveis irritações. Sabe aqueles leites de limpeza facial? Pois bem, misture aproximadamente uma colher de sopa com meia colher de café de bicarbonato. Você deve misturar até obter uma pastinha mole. Aplique na região fazendo uma leve massagem. Deixe agir por cerca de 5 minutos. Enxágue. Esse procedimento pode ser realizado uma vez por semana.

O bicarbonato pode ser usado para ajudar no clareamento. (Foto: Divulgação)

Fubá + soro fisiológico

Nessa outra opção você vai precisar de:

PUBLICIDADE

1 colher de sopa de fubá

1 colher de sopa de leite em pó

PUBLICIDADE

1 colher de sopa de aveia

1 colher de sopa de soro fisiológico

A mistura e a aplicação são idênticas à receita anterior. Misture até formar uma pastinha e depois aplique nas axilas com movimentos leves e circulares. Deixe agir por 5 minutos e enxágue. Esse tipo de tratamento deve ser feito num intervalo de 15 dias.

PUBLICIDADE

Leite + Amido de milho

Essa receitinha pode ser usada tanto na axila, quanto na virilha. Os ingredientes são:

1 xícara e meia de leite integral

PUBLICIDADE

1 colher de sopa de mel

1 colher de sopa de amido de milho

Misture e leve ao forno. Deixe até formar um mingau. Desligue e espere esfriar completamente. Depois aplique na pele e deixe agir por cerca de 15 minutos. A receita pode ser usada de 15 em 15 dias.

Cuidado: Tome cuidado com receitas que incluam limão. Muitos acidentes de queimadura da pele acontecem devido ao alto ácido presente na fruta. Evite.

Prevenção

Evite se expor ao sol com produtos químicos nas axilas. (Foto: Divulgação)

A prevenção é uma das melhores ferramentas para evitar o aparecimento de manchas nas axilas. Quando o quadro é genético, não há muito o que fazer. Mas caso contrário:

– procure depilar a axila com cera quente;

– use desodorantes sem álcool e que não obstrua muito os poros da pele, quanto mais forte o desodorante, pior ele é;

– proteja a pele do sol, sempre;

– e não exponha essa região ao sol se a mesma estiver com resquícios de desodorante.

Leia também:

Cuidados com as axilas no verão

Axilas escuras: como clarear

 

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.