Redacao 07/10/2011 Bem Estar

O inverno já se foi e aposto que todo mundo já guardou as peças quentinhas de couro junto com as lãs e tricôs. Pois se enganou quem acha que o couro só serve para o inverno. Peças próprias para a estação mais quente do ano estão sendo produzidas com o material. Mas o couro do verão tem um tratamento diferente, é mais fino e leve, além de tecnológico.

O couro leve já está circulando pelas ruas e os blogs de moda adoram divulgar looks originais que misturam o material. Além do streetstyle, as passarelas principais das semanas de moda desfilaram coleções com o couro. E para você que gosta do material, confira algumas dicas de como usar couro no verão.

Glória Coelho – Osklen – Pedro Lourenço – Reinaldo Lourenço – Verão 2012

Para não assar dentro de uma peça feita de couro, opte por um tipo mais leve e macio, como o couro mestiço. Outra dica é abusar das cores ao invés dos tons sóbrios. Shorts, saias, vestidos e blusas estão aprovados para ferver na estação. As jaquetas podem até aparecer, mas é preciso lembrar de escolher um material bem levinho. Para substituir a jaqueta, escolha um colete de couro.

Uma opção que está super em alta é a saia de couro. Em modelos evasês, lápis, com pregas e rodadas, as saias substituem perfeitamente o short no calor. Sem contar que dão um toque bem sofisticado ao look.

O short de couro é a preferência da mulherada. Podem ser encontrados em shapes amplos e de camurça, proporcionando um conforto maior. Opte por camisas mais transparentes (tendência) e fresquinhas.

Os vestidos de couro trazem elegância e sofisticação. Para um look mais casual diurno, opte pelo couro bem macio. A peça é uma ótima escolha para a balada. Complemente com acessórios de brilho.

As famosas também usam.

Como o couro é uma peça que transmite muita sensualidade, tome muito cuidado para não cair na vulgaridade. Lembre-se de dosar as peças curtinhas com outras mais soltas, e peças muito justas é só para quem pode.

Imagens: lookbook.nu; google.com

Outros artigos

Crédito imobiliario: como funciona

15/08/2012

Crédito imobiliario: como funciona

Comprar a casa própria é o sonho de milhões de brasileiros, que vivem pagando aluguel por um imóvel durante meses e que, no final das contas, não será seu. Para real...

Dicas para a lua de mel na Itália

07/01/2013

Dicas para a lua de mel na Itália

A cidade de Roma é uma da mais bonitas do mundo, sendo que possui locais muito românticos para se passar a lua de mel. Mas essa não é uma exclusividade de quem conhe...