Saiba Mais: Os Benefícios da Linhaça

Engana-se quem não dá o devido valor a linhaça. Não é atoa que essa semente conquistou tantas pessoas nos últimos tempos. Além de ajudar…

Engana-se quem não dá o devido valor a linhaça. Não é atoa que essa semente conquistou tantas pessoas nos últimos tempos. Além de ajudar a perder aqueles quilinhos extras, ela ainda traz muitos benefícios à saúde. A linhaça passou a ser a peça chave nos cardápios dos nutricionistas para aqueles que precisam emagrecer. Confira a baixo seus benefícios, e saiba como incorporá-la ao seu menu.

Indispensáveis no cardápio daqueles que se preocupam com a boa forma, essa semente possui grande quantidade de fibras e nutrientes, que auxiliam no controle de peso, pois passa uma sensação de saciedade e ainda auxilia a perder aqueles quilinhos extras.

Além disso, ela é também é rica em ômega 3 e gorduras monoinsaturadas, as quais em conjunto ajudam a manter a saúde do coração e a combater o mau coleterol (LDL) responsável pelo entupimento das artérias. O ômega 3 é anti-inflamatório o qual reduz o apetite e ajuda a reduzir a gordura do corpo.

Engana-se quem pensa que apenas estes são os benefícios propostos pela linhaça. Ela também contém a lignina, como uma de suas principais fontes. É um componente responsável pela proteção contra o câncer de mama. Além disso ameniza os sintomas da TPM e da menopausa.

Ela deve ser incluída aos poucos na alimentação, pois quando consumida em grande quantidade desregulará o intestino. No começo, consuma apenas três vezes na semana uma colher de sopa, até seu intestino se adaptar. Após adaptado, passe para uma colher por dia, depois para duas ou três. É importante nunca ultrapassar três colheres diárias, pois, o excesso atrapalhará a absorção de outros importantes nutrientes ao organismo. Além disso, há suspeitas de que o consumo exagerado dessa semente seja prejudicial ao funcionamento das células.

Leia Também:  Pessoas mais velhas lidam melhor com o divórcio, diz estudo

Abaixo, confira algumas dicas das diversas maneiras de como prepará-la, e ainda como extrair dessa poderosa semente o que ela possui de melhor.

Para consumir com frutas, iogurte ou saladas o ideal é triturar a linhaça. Por perder os nutrientes ao longo do tempo, é importante bater só a quantidade que for utilizar.

Salpique farinha de linhaça sobre o iogurte e a salada de frutas.

O azeite de oliva é muito bom para aliviar o forte saber da semente.

Ao preparar bolos e pães acresce algumas colheres á massa, de farinha da semente. O calor do forno tende a potencializar os benefícios das fibras que o alimento possui.

E para finalizar, é muito importante consumir a linhaça diariamente e sem exageros, pois do contrário, não resultará em benefício algum, pelo contrário, apenas causará prejuízos a saúde.

Top