Usando: Coturno Dr. Martens

Redacao 06/10/2011 Bem Estar

Os calçados pesados caíram nas graças das mulheres mais descoladas. De sandálias open boots até os coturnos que voltaram neste inverno, são ótimas oções para quebrar aquele visual muito romântico. As botas do tipo coturno alcançaram o nível de tem-que-ter entre as fashionistas de plantão e uma marca bem especifica ganhou a predileção da mulherada (os homens também usam!). a Dr. Martens é uma marca inglesa que foi criada em 1946, na Alemanha.

Na década de 1960, o movimento punk voltou os olhares para o calçado que a marca fabricava. Um tipo de bota estilo militar, bem pesada, com cano na altura dos tornozelos e de solado de borracha ficou popular entre as subculturas dos jovens. Os grunges, skinheads e metaleiros também adotaram o calçado como parte do visual. Atualmente, a mulherada antenada também quer usar o Dr. Martens.

Os coturnos da Dr. Martens são super estilosos, coloridos e até estampados. Ele é tão democrático que combina com saias e vestidos girlie, calças e shorts. Sem contar que o coturno é uma excelente escolha para os dias mais frios. Confira alguns looks para voce se inspirar!

Looks com saias lápis ou godê ficam bem interessantes quando combinados com o coturno. de couro preto ou colorido, e também de veludo.

Os shorts jeans são parceiros de longa data do coturno. complemente com uma camiseta ou então uma camisa branca mais social (aqui, o coturno serve para quebrar o efeito certinho e arrumado do look).

Outra combinação bem legal é fazer o uso de meias. Meias 7/8 deixam o look bem divertido, estilo colegial. As meias-calças também podem dar um up no visual, podem ser estampadas ou opacas. As coloridas também estão aprovadas.

Vestidinhos ficam super charmosos com a pegada pesada do coturno. Dá pra usar até paetê com o calçado.

As calças jeans, coloridas e de couro ficam ótimas com o calçado. Opte pelo modelo skinny, assim fica mais fácil de dobrar a barra ou colocá-la para dentro do coturno.

Nos dias de inverno, use o calçado com meias ou leggings e coloque um casaco bem pesado e estiloso.

Vários modelos podem ser encontrados, mas os mais divertidos e originais são os estampados. Escolha o seu!

Mulheres abotinadas sem perderem a graça.

Imagens: lookbook.nu

Outros artigos

Cadeiras Dobráveis Tramontina

21/07/2011

Cadeiras Dobráveis Tramontina

As empresas que estão no mercado nos dias de hoje, devem cada vez mais procurar explorar os seguimentos existentes e inovação deve sempre ser a meta de todas ela...