Saiba como guardar e organizar seus esmaltes

Os esmaltes precisam ser guardados e conservados de maneira adequada, tanto em função da saúde como da higiene. Uma boa sugestão para preservar esses…

Os esmaltes precisam ser guardados e conservados de maneira adequada, tanto em função da saúde como da higiene. Uma boa sugestão para preservar esses produtos é organizando-os dentro de uma maleta ou outro recipiente que pode ser facilmente transportado de um lugar para o outro.

As mulheres adoram pintar as unhas e inovar as cores pelo menos uma vez por semana, por isso os esmaltes precisam estar bem arrumados e sem ameaças de queda. As embalagens de vidro podem cair a qualquer momento comprometendo e dar perda total no produto, por isso à importância de fazer uma armazenagem adequada.

Guardando os esmaltes

Quem tem uma coleção de esmalte e sempre está comprando as novidades do mercado, deve redobrar a atenção na hora de organizar. Uma forma de não perder as unidades é alinhando-as dentro da maleta de acordo com as marcas, ou mesmo seguindo uma paleta de cores. Muitas manicures adotam essa estratégia para conseguir apresentar a variedade de opções para as clientes.

Além de manter todos os esmaltes organizados cuidadosamente por cores, também é importante se preocupar com o fechamento das embalagens. Qualquer deslize nesse sentido pode fazer o esmalte vazar, perdendo o produto e sujando a maleta.

Quando a quantidade de esmaltes já ultrapassa o limite da maleta, é necessário buscar alternativas. Uma sugestão interessante de armazenamento é uso de recipientes transparentes, como baleiro ou bomboniere, que deixa o colorido dos vidrinhos a mostra e acaba contribuindo com a decoração, ao ganhar espaço no armário, estante ou prateleira.

Conservando os esmaltes

Manter os esmaltes conservados é um aspecto extremamente importante, afinal, isso vai determinar tanto a qualidade da pintura como também as condições de saúde. Em primeiro lugar os esmaltes precisam estar dentro do prazo de validade, dispostos em um lugar fresco e longe do calor.

Leia Também:  Someday, perfume do Justin Bieber

Há também medidas que podem ser úteis na conservação da cor, evitando que os esmaltes adquiram camadas de tons diferentes. Tenha sempre cuidado ao deixar os vidrinhos numa mesma posição e, antes de pintar as unhas, esfregue-os para deixar a cor uniforme.

O prazo de validade normal de um esmalte costuma ser de três anos, mas antes de findar esse período, é comum o produto ficar um tanto mais consistente e dificultar o uso. Isso acontece principalmente quando o vidrinho de esmalte fica aberto e o seu conteúdo engrossa.

Caso aconteça do esmalte engrossar, adicione ao conteúdo três gotas de óleo de banana ou uma gota de acetona para deixar o produto mais fácil de passar, ou seja, consistência fina.

 

Top