SPFW tendências da moda para 2012

PUBLICIDADE

Estar na moda sem dúvida é o máximo; saber usar acessórios, como combinar peças de roupas, que sapato usar e até que esmalte de unha pintar. Essas informações são definidas por um evento de moda prestigiado no mundo todo, e que acontece na cidade de São Paulo.

A SPFW – São Paulo Fashion Week, sem dúvida é um dos eventos de moda mais importantes do Brasil e prestigiados por vários artistas, estilistas e famosos do mundo. Vários estilistas e grifes como: Cavalera, Colcci, Osklen, Triton, Iódice, Alexandre Herchcovitch, Neon, entre tantas outras fantásticas marcas, mostram as tendências para o ano seguinte, do dia 13 desse mês (Junho) até o dia 18 do mesmo mês de 2011.

Artistas como o ator Ashton Kutcher, Gisele Bündchen participaram de desfiles de grandes marcas, trazendo ainda mais prestígio para o evento. As tendências discutidas e mostradas no desfile se referem ao Verão/Primavera 2012, ou seja, tudo que foi mostrado e ainda irá ser mostrado, será decisivo para você decidir como se vestir ano que vem.

PUBLICIDADE

A moda e as tendências, para quem não sabe é pensada em cada país, para dar detalhes individualizados e de acordo com o clima e até características dos habitantes. O Brasil é conhecido por suas belíssimas praias, clima tropical e pessoas bonitas. Pensando nisso a moda sempre trás algo inovador e exclusivo para essas características.

Quando pensamos em verão, pensamos em cores variadas, vivas e até na moda flúor não é mesmo? Porém, para 2012, as cores predominantes serão bem mais discretas como: o Nude, tons azuis, tons terra, amarelos. Usando estampas coloridas (ao invés de cores chapadas) de coqueiros, tucanos (imagens que lembram o clima tropical do nosso Brasil) em peças como: jaqueta, bolsas, ou seja, o colorido é usado em peças que funcionam como complemento e não como base do vestuário.

 

Outra peça que vai ser bem usada no verão serão as que lembrem o tema indígena/tribal. Sejam através de estampas, cores quentes (em tons terra, por exemplo), as peças com temas indígenas e/ou tribais tem tudo para encantar no verão. De diversos modelos e tamanhos, os vestidos foram unânimes em todas as Grifes e coleções. Longos, curtos, soltos, agarrados. Use e abuse de vestidos no verão/primavera 2012!

PUBLICIDADE

 

Camisas femininas estão com tudo, as que mais apareceram foram as de tom claro como: brancas, amarelas, azuis. Podem ser usadas camisas de manga comprida ou sem manga. Você que escolhe!

PUBLICIDADE

 

No quesito sapatos, os Oxfords continuam com tudo, transmitindo conforto e minimalismo em uma só peça. As rasteirinhas que não podem faltar no verão, também estão com tudo, principalmente as de tom azul. As anabelas (plataformas) também estão divinas, trazendo todo o charme e elegância, em uma peça super confortável! Mais uma vez, os acessórios estão com tudo. Os que você não pode dispensar são:

– Óculos. Dessa vez quanto mais estampados melhor.

PUBLICIDADE

– Bolsas. As mais populares foram as clutch (de mão) e as maxi bolsas praianas.

 

E então, o que achou dessa moda? Deixe seu comentário logo abaixo e participe junto conosco do Mundo das Tribos.

PUBLICIDADE

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.