Univali Intranet

Univali Intranet é um serviço de internet corporativa, com acesso exclusivo e particular, oferecido por instituições de ensino para facilitar a comunicação entre estudantes…

Por Redacao em 22/11/2019

Univali Intranet é um serviço de internet corporativa, com acesso exclusivo e particular, oferecido por instituições de ensino para facilitar a comunicação entre estudantes e colaboradores, de forma moderna e informatizada. O recurso facilita a rotina dos alunos, professores, colaboradores, diretamente envolvidos com a qualidade do ensino oferecido. A principal questão, no entanto, é que muitos não utilizam o serviço ou não sabem como usar a seu favor.

Conheça mais sobre a Intranet Univali e saiba como utilizar os recursos que oferece para facilitar e agilizar a rotina.

Para que serve?

A rede online particular da Univali está disponível apenas para alunos e funcionários da instituição. É um segmento de internet corporativa está revolucionando a comunicação e o ensino do País. O ambiente virtual particular permite ter acesso aos arquivos, conteúdos, mas para isso, é preciso utilizar senhas e login previamente cadastrados.

Além da troca de arquivos, a Univali Intranet permite a divulgação de informações, troca de arquivos, bem como consultas à documentos e procedimentos internos da instituição de ensino. Por meio da intranet, professores podem agendar provas, comunicar as datas das avaliações, compartilhar o material didático e até tirar dúvidas e informações sobre os alunos. A utilização da intranet facilita a troca de informações, sem precisar se dirigir até os locais físicos, como administração, secretaria, reitoria… Além disso, outro benefício é que o processo facilita a comunicação e evitar desperdícios desnecessários, como o uso de papeis.

Hoje em dia, até cursos e palestras podem ser feitas por meio da Intranet Univali.

Como utilizar a Univali Intranet?

Univali Intranet

Através da Univali Intranet é possível verificar todas as informações. (Imagem: Divulgação).

A internet corporativa da Univali oferece acesso por meio do endereço: intranet.univali.br/intranet. Para ter acesso, é preciso informar o Código de Pessoa, e informa a senha cadastrada. Se não tiver qualquer uma das opções, o portal oferece a possibilidade de ex-alunos, ingressos, e pessoas que não possuem o código, consigam uma nova permissão para acessar Univali Intranet.

Além do acesso por meio do site, a Univali disponibiliza a opção de acesso pelo Smartphone através do App Univali.

Outra maneira é acessar de resolver os problemas com o login é entrar em contato com a Central de Atendimento, pelo 0800 723 1300.

O recurso ainda permite acessar e-mail e solicitar a criação de um endereço eletrônico no menu Serviços TI.

Acessar Intranet Portal do Aluno

Para ter acesso ao Portal do Aluno Intranet você precisa estar matriculado na Universidade, quando irá ter acesso a login e senha para poder acessar a página do aluno. O processo é simples e muito fácil de ser feito, basta acessar o site da Universidade e efetuar o seu cadastro, depois é só seguir o cronograma da página conforme for pedindo.

Formas de ingressar na Univali

universidade univali

Para ingressar na Universidade é necessário participar do processo seletivo. (Imagem: Divulgação).

Para fazer parte da Universidade do Vale do Itajaí, que hoje possui 25 mil alunos, com oferta de 50 cursos superiores, além de 10 mestrados e seis doutorados, em mais de 100 locais, é preciso ingressar por meio de processos seletivos, tais como www.univali.br/vestibular ou www.acafe.org.br

Processo Seletivo Univali

Entre os processos seletivos, destaque para o especial, em que o aluno ingressa na universidade por meio de notas do Ensino Médio, bem como avaliação do currículo profissional. Neste processo, não há avaliação por meio de vestibulares. Enem – Exame Nacional do Ensino Médio, Prouni – Programa Universidade para Todos, com ingresso por meio de bolsas de estudo 100% para estudantes brasileiros, sem diploma do ensino superior, são outras maneiras de conseguir estudar na universidade.

Outras maneiras são por meio de transferências de outras instituição. A Univali possui 28 cursos de especialização e aperfeiçoamento, mais de 70 cursos de graduação, 10 mestrados e 6 Doutorados recomendados pelo Capes e 43 cursos conceituados no Guia do estudante.

Em todas estas modalidade de ingresso à universidade, é possível ter acesso às facilidades oferecidas pela internet corporativa da Univali Intranet.

intranet portal do aluno

Basta ter login e senha para entrar no portal do aluno (Foto: Divulgação)

Top