Aprovados Prouni 2016: Resultados Prouni 2016

Milhares de alunos brasileiros que participaram do ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) em 2015 irão se inscrever no Prouni. Após a inscrição os…

Milhares de alunos brasileiros que participaram do ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) em 2015 irão se inscrever no Prouni. Após a inscrição os candidatos que forem aprovados Prouni 2016: resultados Prouni 2016 poderão comemorar sua conquista.

Aprovados Prouni 2016: Resultados Prouni 2016 (Foto: Divulgação)

Aprovados Prouni 2016: Resultados Prouni 2016 (Foto: Divulgação)

Aprovados Prouni 2016: Resultados Prouni 2016

As inscrições para o Prouni 2016 já estão abertas, os alunos que fizeram o ENEM 2015 que obtiveram média de 450 pontos e não zeraram a redação podem se inscrever e concorrer a bolas de 50% e 100% de acordo com o questionário socioeconômico preenchido pelo candidato na hora da inscrição do ENEM. Após os aprovados Prouni 2016: resultados Prouni 2016 poderão fazer sua matrícula diretamente na secretaria da escola munidos de toda documentação necessária exigida pelo programa.

Veja aqui também: Lista Aprovados no Fies 2016 – Prouni 2016

Os resultados do Prouni podem ser vistos no site do programa (Foto: Divulgação)

Os resultados do Prouni podem ser vistos no site do programa (Foto: Divulgação)

Vagas distribuídas pelo Prouni 2016

Nesse ano, no primeiro semestre, o Prouni irá distribuir 203.602 bolsas de estudo em universidades particulares de todo o país. Segundo informações obtidas, esse ano o numero de ofertas é menor feito em relação ao ano passado, pois nessa edição é 4% menos que o número do ano passado, que teve a oferta de 213.113 bolsas de estudos. No entanto o numero de cursos desse primeiro semestre de 2016 teve uma alta bem significativa, pois passou de 30.549 para 30.931 o que deixou os candidatos muito mais felizes.

Leia mais informações aqui: 5 Dicas para conseguir uma vaga no Prouni 2016

As inscrições do Prouni devem ser feitas pela internet (Foto: Divulgação)

As inscrições do Prouni devem ser feitas pela internet (Foto: Divulgação)

Como se inscrever para o Prouni

Os estudantes interessados em se inscrever para o Prouni 2016 e concorrer às bolsas de estudos deverão fazer sua inscrição através do site oficial da instituição na internet. O candidato deverá acessar a pagina no portal do MEC no link: http://siteprouni.mec.gov.br/. Vale lembrar que não é cobrado taxa de inscrição para o programa, pois é totalmente de graça. Para acessar o site o candidato deverá informar o numero de inscrição do ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio). O candidato que esquecer do numero poderá recuperá-lo na própria página com o link de apoio.

Milhares de jovens serão beneficiados com o Prouni 2016 (Foto: Divulgação)

Milhares de jovens serão beneficiados com o Prouni 2016 (Foto: Divulgação)

Aprovados do Prouni 2016

Para acompanhar a lista com os aprovados do Prouni é importante ficar atento à nota de corte das instituições de ensino. Cada instituição de acordo com o n úmero de inscritos e as notas do ENEM vão atualizando a nota a cada dia. Você pode acompanhar o resultado diretamente no site do Prouni citado acima. Fique atento as notas para não perder a oportunidade e fazer sua inscrição. Os alunos que não forem chamados para a primeira opção de curso poderão ser para a segunda opção.

Leia Também:  Enem 2015 - Redação Feita a Caneta

Top