Vestidos com tule ilusione

Vestidos com tule ilusione

O tule ilusione (ou Illusion) esteve em inúmeras peças dos últimos desfiles de moda internacional. Rapidamente, várias famosas começaram a aparecer, usando esta tendência.…

Por Editorial MDT em 10/10/2013

O tule ilusione (ou Illusion) esteve em inúmeras peças dos últimos desfiles de moda internacional. Rapidamente, várias famosas começaram a aparecer, usando esta tendência. Fazendo um jogo de mostra e esconde, o tecido causa a ilusão de que a roupa é um desenho no corpo. Vestidos com tule ilusione são as peças que aparecem com mais frequência. Veja alguns e confira dicas para usá-los.

Detalhes parecem desenhos no corpo, com tule ilusione (Foto: Divulgação)

Tule ilusione

Para quem ainda não sabe o que é tule ilusione, trata-se de um tecido transparente, que pode aparecer em diversas cores. A mais comum é a cor da pele (que pode variar, é claro). Quando é empregado em um tom diferente do tom de pele, o tule ilusione é apenas um detalhe transparente na roupa. Porém, quando a aplicação é igual à cor da pele, surgem inúmeras possibilidades para looks sensuais e diferentes.

O interessante deste tecido é o efeito que ele proporciona ao visual, quando recebe diferentes tipos de bordado. Com isso, os detalhes dos vestidos parecem desenhos no corpo. Pedrarias, rendas e outros detalhes tornam-se a sensação do look.

O tule illusion também pode ser forrado, com um tecido fininho, da cor da pele. Assim, em determinadas partes do corpo, é possível não mostrar demais.

Modelos discretos, com tule ilusione (Foto: Divulgação)

Dicas para usar tule ilusione

Como toda e qualquer transparência em vestidos, o tule ilusione requer cuidados. Ele pode mostrar partes do corpo que podem não ser apropriadas, em determinadas ocasiões. Famosas têm usado o tule em vestidos bastante ousados. Porém, quem deseja fazer o mesmo deve ter atenção. Uma cerimônia de casamento, por exemplo, não é o lugar para isso. Exceto se o vestido possui um bom forro e os recortes com tule não sejam exagerados.

Já eventos como festas e afins não são problema. A mulher deve ter cautela com as partes que irá mostrar. Um bordado em tule ilusione nas costas, por exemplo, é bastante versátil e elegante.

Modelo de Luciana Gimenez é sensual, sem parecer vulgar (Foto: Divulgação)

Quem está com gordurinhas a mais, no entanto, deve evitar tule ilusione no quadril, na cintura ou na barriga. Escolha um modelo que valorize as partes que você deseja mostrar.

A apresentadora Luciana Gimenez (acima), apesar das expressões faciais nada favoráveis, soube usar tule ilusione com elegância. O corpo escultural da modelo, naturalmente, contribuiu com isso. Porém, o modelo escolhido por ela mostra como este tecido pode ser sensual, sem parecer vulgar. A artista mostrou diversas partes do corpo, porém nenhuma delas foi inadequada. Um belo vestido, para quem está com as formas em dia.

Top