Turismo em Monte Verde, MG

Para quem gosta de surpresas agradáveis Monte Verde é o lugar ideal, com muitas montanhas, bosques naturais, passeios a pé por cenários deslumbrantes, florestas…

Para quem gosta de surpresas agradáveis Monte Verde é o lugar ideal, com muitas montanhas, bosques naturais, passeios a pé por cenários deslumbrantes, florestas de pinheiros e araucárias centenárias, banhos nas cachoeiras e lagos.

Monte Verde recebe visitantes o ano todo, até porque a cidade tem sua economia voltada para o turismo, em especial turismo ecológico. A vila ficou mais conhecida por proporcionar uma atmosfera charmosa e propícia ao romance, o que a transformou em um dos destinos mais procurados por namorados e casais em lua de mel. É possível encontrar também passeios de jeep, quadriciclo, avião, patinação no gelo, cachoeiras e vários esportes radicais. Monte Verde possui vários bares e choperias que funcionam no período noturno e se tornam o agito da cidade.

Ecoturismo

Entre os passeios de Monte verde estão: As montanhas, o mirante, o platô, a pedra do chapéu do bispo, a pedra redonda, a pedra partida, o pico do selado e a travessia Monte Verde – São Francisco Xavier. Dentre todos esses passeios um dois mais concorridos pelos turistas é a caminhada até as montanhas. Para chegar lá sem se cansar muito, você pode subir de carro até o ponto onde começam as trilhas.

Não se esqueça de usar um calçado adequado, levar um cantil, um agasalho e um saquinho plástico para mostrar sua consciência com o meio ambiente. Tudo isso em qualquer passeio, pois o tempo muda invariavelmente nas montanhas, sendo que, é de suma importância um guia turístico local.

Localização

Numa altitude de aproximadamente 1.600 metros, Monte Verde está situada ao sul do Estado de Minas Gerais, no alto da Serra da Mantiqueira, na divisa com o Estado de São Paulo. Para chegar até o vilarejo, é possível realizar o trajeto de carro particular, ônibus ou até avião.

Hospedagem

Monte Verde oferece diversas opções de hospedagem para os visitantes. São pousadas, hotéis, chalés, tudo para o conforto e descanso dos turistas. Confira agora os nomes de algumas acomodações:

Hotéis: Kuriuwa Hotel, Estalagem Wiesbaden, Hotel Meissner-Hof, Portal das videiras, pião mineiro.

Pousadas: Pousada Águia Dourada, Pousada Agapé, Pousada Alto da Neblina, Pousada cantos e contos, pousada spa mirante da colina.

Chalés: Chalé Amanita, Grünwald chalés, Chalés Vivenda do Sabiá, Chalés mantiqueirinha, Chalés Terra Nativa.

Clima

Eleita o melhor destino de inverno em pesquisas promovidas pelo Guia Quatro Rodas, Monte Verde possui um clima frio que atrai turistas durante as quatro estações do ano, sendo que a grande atração da cidade são as temperaturas negativas. Em 1999 registrou-se -13°C, mas só em 2004 que foi instalada na cidade uma estação meteorológica.

Top