Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar> Turismo em Cartagena na Colômbia: lugares para conhecer

Turismo em Cartagena na Colômbia: lugares para conhecer

A cidade de Cartagena das Índias, fundada em 1553,no norte da Colômbia, possui muitos lugares para conhecer. Ela possui muita história, já que nos séculos XVII e XVIII teve de ser fortemente fortificada,  graças à ação dos piratas, corsários e exércitos que tentavam invadi-la. Além do mais, em 1610, ela serviu como sede do Tribunal do Santo Ofício da Inquisição. Por causa dos seus monumentos, de tirar o fôlego, em 1984, Cartagena das Índias foi inscrita no Patrimônio Mundial da UNESCO como Porto, Fortalezas e Conjunto Monumental de Cartagena. Sendo assim, o turismo em Cartagena é magnífico.

Se  gosta de monumentos antigos, Cartagena é o local ideal. Você pode visitar o Castelo de São Felipe de Bajaras, que é uma fortaleza militar construída pelos espanhóis, durante a época colonial. Também, há a Igreja e Convento de São Pedro Claver, construída em 1580, que com o esforço dos padres jesuítas, conseguiu manter as suas estruturas originais.

Em 1911, o Teatro Heredia foi construído sobre as ruínas da antiga Igreja de La Merced, de 1625,  para comemorar o Centenário da Independência do país. A arquitetura do teatro é magnífica, tanto por fora quanto por dentro, podendo abrigar centenas de pessoas, durante espetáculos fascinantes.

No Museo Del Oro,  poderá apreciar a riquíssima cultura da tribo Zenú, que habitava a região antes da chegada dos espanhóis. Essa tribo tinha como costume cobrir todo o corpo com ouro e fazer oferendas com ouro e esmeralda, jogando-as no meio da lagoa. Essa tradição deu origem à lenda do Eldorado.

A Plaza de los Coches, que já teve vários nomes devido à sua conturbada história, hoje abriga casarões antigos e coloridos, que dão vida ao local. O nome dessa praça já foi do “Juez” por causa de um juiz que vivia na esquina dela; do “Esclavo”, pois nela eram comercializados escravos; dos “Mercadores”, porque era onde se concentrava o comércio e, por fim, do “Ecuador”, por causa do tratado de limites entre o Equador e a Colômbia.

No entanto, se o que procura é sombra e água fresca, com uma bela vista para o mar, há várias praias em Cartagena distribuídas nas suas 3 principais ilhas: do Rosário, do Barú e de San Bernardo. Nas 3 ilhas, a água do mar é cristalina e morna, propícia para um gostoso banho marinho, com exceção das praias de San Bernardo, que em algumas temporadas, são acometidas por correntes marítimas.

Como se vê, há muitos lugares para se conhecer em Cartagena das Índias,  uma cidade cheia de histórias para contar. Além do mais, é possível relaxar  nessa incrível cidade litorânea, em uma pousada familiar com vista para o oceano. Portanto, não deixe de reservar  suas passagens para Cartagena, nas suas próximas férias.

 

 

Recomendado para você
Bem Estar

Fotos de cortinas para o quarto

Bem Estar

Curso de Massoterapia RJ Preços, Escolas Técnicas

Bem Estar

Tendência moda plus size verão 2018

Bem Estar

Cerimonial da festa de 15 anos: como fazer

Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *