Roteiro de Viagem Pela Serra Gaúcha

Quem disse que o Brasil é um país só de calor e sol? Se você for a Serra Gaúcha com certeza vai se surpreender…

Quem disse que o Brasil é um país só de calor e sol? Se você for a Serra Gaúcha com certeza vai se surpreender com o que vai se deparar, as cidades são incríveis e ainda de quebra pode ter a sorte de ver neve, isso mesmo na serra gaúcha neva com as temperaturas baixas do inverno. As cidades turísticas da Serra Gaúcha principalmente Canela e Gramado dão a impressão de que você esta em uma cidade da Europa por causa do clima e da arquitetura, a cultura das pessoas é como se elas morassem em um país de terceiro mundo. Só visitando a Serra Gaúcha para poder prestigiar e conhecer um pouco mais dessa terra tão maravilhosa de um povo acolhedor como é o Rio Grande do Sul.

Gramado

Localizado na Serra Gaúcha é um dos destinos turísticos mais charmosos do Brasil, com temperaturas baixas e uma gastronomia exuberante, os turistas se encantam com a quantidade de paladares que fazem parte dos restaurantes e de toda gastronomia gaúcha que não pode faltar o tradicional “churrasco”.

Principais atrações de Gramado

Festival de Cinema em Gramado existe dês de 1973 e é muito lembrado por moradores que Grande Otelo reunia grupos em torno de si para contar historias nas calçadas. Atualmente as estrelas de TV e de Cinema participam do grande show no Palácio dos Festivais e passam alguns dias dando autografo e param para fotos no tapete vermelho.

Natal Luz – o Natal Luz dura de novembro a janeiro exatamente dois meses de apresentações que encantam os turistas e envolvem o clima de fantasias que todos tem em sua imaginação e faz com que o verão tenha também o alto turismo. O Parque do Papai Noel passou a funcionar todo o ano assim como as fabricas de chocolate da região. E para quem gosta na Região das Hortências no verão pode consumir Fundo-e suíço e chocolate quente e nos demais meses do ano também.

Lago Negro – um dos mais belos lagos da região, com águas escuras e seus pinheiros que foram trazidos da Floresta Negra da Alemanha.

Parque Knorr – são nada mais nada menos do que 72.000 m² de bosques e flores no centro da cidade, abriga a mansão Knorr uma construção belíssima em estilo bávaro.

Vale do Quilombo – o vale apresenta paisagens exuberantes com altitude de 850m e ao fundo fica o rio Paranhana, que abriga a pratica de hafting em 4 km de extensão.

Igreja de São Pedro – uma belíssima obra prima, pois a igreja possui uma torre de 46 metros e vitrais que produzem a vida de São Pedro que é o padroeiro da cidade.

Mini Mundo – uma cidade toda feita em miniatura com replicas das principais construções européias.

Dica de hospedagem

Hotel Vista do Vale

Centro de Gramado

Telefone: (54) 3286-1605

www.hotelvistadovale.com.br

Canela

Canela esta cercada por parques, pinheiros, matas e cascatas uma cidade da Serra Gaúcha localizada a 830 metros de altitude e no centro da Região das Hortências. Seu maior destaque esta nas atrações culturais e no turismo de aventura. Assim como a cidade de Gramado Canela sedia importantes eventos culturais como o Festival Internacional de Teatro.

Principais atrações

Parque do Caracol – a maior atração do parque é a Cascata do Caracol com 131 metros é o cartão postal da cidade

Parque das Corredeiras – é a maior atração para a pratica de rafting

Catedral de Pedra – foi construída na década de 50 toda em pedra basalto e em estilo gótico com uma torre de 65 metros e tem 12 sinos

Mundo a Vapor – miniaturas de maquinas a vapor

Parque Pinheiro Grosso – sua maior atração é o pinheiro de 700 anos aproximadamente e mede 42 metros

Morros Pelado, Dedão e Queimado – umas das mais belas vistas da região e no seu topo tem salto de asa delta.

Dica de hospedagem

Posada dos Sonhos

Canela RS

Telefone: (54) 3282-2669

www.pousadadossonhos.com.br

Bento Gonçalves

Região italiana da Serra Gaúcha e apresenta traços da  cultura de seus imigrantes até os dias atuais como o dialeto veneto brasileiro e a produção de vinhos conhecida que é reconhecida internacionalmente e lhe deu o titulo de Capital Brasileira do Vinho. A região é dotada de belas paisagens de cobertos por parreiras e os vales e o mais interessante é que os visitantes podem acompanhar a colheita e a confecção dos vinhos assim como degustar raridades das adegas mais tradicionais da Serra Gaúcha. A cidade também reúne diversas atrações turísticas entre elas estão:

Maria fumaça – é um passeio belíssimo de 23 km de Maria Fumaça entre as cidades de Bento Gonçalves e Carlos Barbosa com parada em Garibaldi, na viagem é oferecida a degustação de queijos e vinhos e ao som um coral italiano.

E muitas outras atrações como Caminho de Pedra,Vale dos Vinhedos e Vale do Rio das Antas. Venha conhecer Bento Gonçalves e se apaixone.

Dica de hospedagem

Hotel Vinocap

Centro Bento Gonçalves

Telefone: (54) 3455-7100

www.vinocap.com.br

Ainda podem conhecer as cidades de Caxias do Sul e Garibaldi dentro do roteiro da região italiana da Serra Gaúcha cidades com as mesmas características e fortes no turismo e fazem parte da Rota do Vinho na Serra Gaúcha. Garibaldi é considerada a Capital da Champagna. O nome do município é uma homenagem a Guiseppe Garibaldi, participante da Revolução Farroupilha.

Uma terra abençoa por Deus com um povo hospitaleiro e que sabe fazer turismo, por isso venha conhecer a Serra Gaúcha e se apaixonar por cenários paradisíacos naturais e uma gastronomia sem igual.

Top