Turismo de aventura em Sergipe

As viagens têm inúmeros significados: tranquilidade, descanso, romantismo, diversão e outros. A grande maioria das pessoas gosta de viajar para conhecer novos lugares, arejar…

As viagens têm inúmeros significados: tranquilidade, descanso, romantismo, diversão e outros. A grande maioria das pessoas gosta de viajar para conhecer novos lugares, arejar a cabeça e descansar. No entanto, existem outras pessoas de espírito inquieto, curioso e aventureiro. Estas pessoas, quando podem programar uma viagem, querem mesmo é fazê-la em busca de aventura.

Os aventureiros gostam de se arriscar e sentir novas emoções. Preferem a adrenalina pura, tomando conta do corpo, enquanto saem da mesmice diária. Alguns lugares já são bem conhecidos por este público; outros, nem tanto. O estado do Sergipe oferece alguns lugares que são assim. Neles, os turistas têm oportunidade de viver fortes emoções.

Cânion do Xingó

Você já ouviu falar deste lugar? Se não ouviu, preste atenção. Trata-se do quinto maior cânion do mundo e é considerado o maior cânion navegável. Suas águas são do Rio São Francisco e tem sido o local mais visitado do sertão de Sergipe. Nele, os turistas podem fazer passeios de lancha, barco e canoa. Num trecho chamado Paraíso do Talhado, pode-se realizar mergulhos de até 5 metros de profundidade. São piscinas naturais deslumbrantes e o nome do local se dá pela semelhança das paredes do cânion com paredes talhadas à mão. Além dos passeios pelas águas, os aventueiros também têm a oportunidade de praticar rapel e escalada, nas rochas. Dê uma espiadinha, abaixo, num pedacinho de Cânion do Xingó:

Veja mais aventura: Turismo de Aventura no Brasil

Serra da Itabaiana – Aracaju

Este é outro local onde os turistas podem se aventurar, em Sergipe. A Serra da Itabaiana é considerada uma das regiões mais altas do estado sergipano. Aqui, as atividades se dividem entre caminhadas (até o topo da serra), rapel, montain bike e escaladas. Outras caminhadas também podem ser realizadas até o famoso Rio das Pedras. Riachos, penhascos e cachoeiras também existem na Serra da Itabaiana.

Ilha Crôa do Goré

Esta pequena ilha pode ser visitada, onde os turistas poderão passear de canoa. Localiza-se entre as cidades de São Cristóvão e Aracaju.

Leia sobre esportes radicais: Dicas de Esportes Radicais para Praticar

Fazenda Mundo Novo

Este local é perfeito para pessoas que curtem caminhadas e trilhas. A fazenda fica próximo ao município de Canindé de São Francisco, com 6 mil hectares de caatinga. Os turistas podem fazer trilhas de até 7 km, até chegar à foz do Rio São Francisco. Além da aventura, existe também cultura. Na Fazenda Mundo Novo estão localizados mais de 200 sítios arqueológicos.

Rota do Cangaço

 E quem nunca ouviu falar de Lampião? Pois é possível percorrer a chamada Rota do Cangaço e conhecer, de perto, o último lugar onde esteve o famoso cangaceiro, sua companheira Maria Bonita e seu bando. Esse passeio é feito na cidade de Poço Redondo. Além de conhecer o centro do pequeno município, os turistas podem fazer uma trilha emocionante, por dentro da caatinga, até chegar a Grota de Angicos – local onde Lampião e seu bando foram mortos, em uma emboscada do governo. Portanto, esta última dica de passeios ainda envolve história e cultura.

Outras localidades para quem procura aventura ou passeios comuns podem ser conferidas no http://www.turismosergipe.net, que é um site com informações mais detalhadas sobre os  principais pontos turísticos do estado de Sergipe.


Top