Decoração para portas e janelas da sua casa

Veja ideias de decoração para portas e janelas da sua casa. Se você está querendo mudar o visual da residência, então vale à pena…

Veja ideias de decoração para portas e janelas da sua casa. Se você está querendo mudar o visual da residência, então vale à pena abusar de novas cores e elementos decorativos. Ao invés de simplesmente trocar os móveis ou pintar as paredes, experimente alterar a estética das portas e janelas.

Decoração para portas e janelas da sua casa. (Foto Ilustrativa)

Decoração para portas e janelas da sua casa. (Foto Ilustrativa)

Guia de Conteúdo: Escolha o que quer ver

Decoração para portas e janelas da sua casa

Confira dicas para decorar portas e janelas:

Plantas

A área ao redor da porta de entrada pode ser decorada com plantas. Isso atrai boas energias e impede que as más vibrações adentrem o espaço. O parapeito da janela também pode ser enfeitado com vasos de flores, criando assim um pequeno canteiro.

Leia mais: Modelos de portas para casa

Objetos decorativos

Além das plantas, outros elementos decorativos são usados para compor a decoração para portas e janelas da sua casa. Os objetos de vidro, por exemplo, deixam o layout mais charmoso e moderno.

Objetos de vidro decoram a janela. (Foto Ilustrativa)

Objetos de vidro decoram a janela. (Foto Ilustrativa)

Adesivos

Se você está querendo transformar a porta na protagonista da decoração, então vale a pena apostar na aplicação de adesivos. Há muitas opções de estampas, como é o caso das listras coloridas, do grafite e do chevron. Procure uma gráfica em sua cidade e solicite o orçamento de um adesivo para a porta.

Fita isolante

Nem todo mundo tem condições financeiras para comprar um adesivo decorativo de porta, por isso é comum colocar em prática ideias DIY (Do it yourself) com fita isolante. Esse material pode ser encontrado em diferentes cores e permite deixar a porta com um visual personalizado.

Saiba mais: Adesivos decorativos para portas: dicas e fotos

Pinturas coloridas

Porta pintada de amarelo. (Foto Ilustrativa)

Porta pintada de amarelo. (Foto Ilustrativa)

Na maioria das casas, a porta tem um visual básico. Sua estrutura é de madeira ou alumínio e a pintura valoriza cores neutras. Uma forma de acabar com a monotonia da decoração é pintando a porta com cores fortes e vibrantes.

Ao pintar a porta com uma cor vibrante, como amarelo, vermelho ou azul royal, ela se transforma em um verdadeiro elemento decorativo. Você também pode optar por uma customização mais comportada, colorindo apenas as laterais de cada porta.

A pintura colorida também pode ser uma forma de decorar as janelas da casa, principalmente no caso dos modelos antigos de madeira. Lembre-se de escolher uma cor que se harmonize com a fachada.

Janela com cor diferente. (Foto Ilustrativa)

Janela com cor diferente. (Foto Ilustrativa)

Cortinas

A colocação de cortinas representa a forma mais comum de decorar as janelas da casa. Essas peças servem não só para embelezar o espaço, mas também para controlar a entrada de claridade natural e de vento. Vale destacar que as cortinas neutras, claras e leves estão em alta na decoração.

Veja também: Cortinas para janelas grandes

E aí? Gostou das ideias de decoração para portas e janelas da sua casa? Deixe um comentário. No mais, continue no Mundo das Tribos e veja outras matérias interessantes que ajudam a decorar o seu lar.

 

Top