Truques para manter o cabelo hidratado neste verão

Excesso de Sol, cloro, mar e vento são os principais vilões do cabelo hidratado e resistente, já que, desidratam os fios. A falta de…

A falta de água na fibra capilar, faz com que as cutículas se abram, o deixando um aspecto sem brilho e o toque seco.

Excesso de Sol, cloro, mar e vento são os principais vilões do cabelo hidratado e resistente, já que, desidratam os fios. A falta de água na fibra capilar, faz com que as cutículas se abram, causando um aspecto sem brilho e o toque seco. Sem falar nas madeixas douradas que podem descolorir e ficar esverdeadas. Mas tudo isso tem uma solução! Com alguns cuidados diários você poderá manter seu o cabelo bem hidratado e brilhante. Confira algumas dicas, a seguir:

Filtro: Se o cabelo é tingido ou não, não tem a menor importância. O produto a ser usado apenas precisa conter filtro UV. Em creme, spray ou silicone, eles são produzidos para formar uma barreira sobre o fio, reduzindo a penetração dos raios solares. Desse modo, o cabelo não sofre tanto com a oxidação – procedimento que seca e reduz os pigmentos do fio – deixando-o descolorido e enfraquecido.

Além de produtos químicos, vale a pena investir na proteção física.

Proteção: Além de produtos químicos, vale a pena investir na proteção física. O uso de chapéus e bonés também são eficazes contra os raios solares. Hoje em dia, existem até roupas com filtro UV no tecido, as quais protegem ainda mais. Para aquelas ligadas na moda, a bola da vez são os lenços usados como as antigas bandanas. A diferença é que agora eles são usados com um nó na lateral e produzidos em fio mais frescos.

Mascaras: Da mesma forma que a pele necessita de muita água nessa estação, o cabelo também precisa de hidratação. E são as mascaras que vão realizar esse desempenho. Procure por produtos ricos em óleos vegetais e vitaminas, os quais nutrem e sustentam os fios, e não deixam aquele aspecto pesado e endurecido. Para as mulheres que possuem cabelos oleosos uma aplicação a cada 15 dias, basta.

Na hidratação profissional, são adotados vários passos que fazem toda a diferença no resultado final.

Hidratação profissional: Realizar uma hidratação num salão de beleza também pode ser uma boa pedida, já que o cabeleireiro saberá ao certo qual o melhor tratamento para seu tipo de cabelo. Na hidratação profissional, são adotados vários passos – da lavagem à finalização – que fazem toda a diferença no resultado final.

Leia Também:  Álcool durante gravidez pode reduzir QI do bebê

Top