8 dicas para você emagrecer sem perder massa muscular

Confira 8 dicas para você emagrecer sem perder massa muscular, que ajudam a acelerar o processo de queima de gordura, ao mesmo tempo em…

Confira 8 dicas para você emagrecer sem perder massa muscular, que ajudam a acelerar o processo de queima de gordura, ao mesmo tempo em que evitam a perda da massa muscular, muito importante para que a perda de peso ocorra de maneira adequada e saudável.

8 dicas para você emagrecer sem perder massa muscular (Foto Ilustrativa)

Assim como a massa magra, a massa muscular é fundamental para que a taxa de metabolismo do organismo aumente. Além disso, ele tem outras funções importantes, como a estabilização e o amortecimento dinâmico das articulações, a produção de calor corpóreo e a melhoria da parte cognitiva mental, por exemplo.

Mas no intuito de emagrecer rápido, muitas pessoas acabam cometendo alguns erros, tanto na alimentação quanto na prática de atividades físicas, que podem resultar na perda da massa muscular, o que não é nada bom.

Alimentos para aumentar massa muscular

8 dicas para você emagrecer sem perder massa muscular

Determinados exercícios não só ajudam a manter a massa, como também a ganhá-la (Foto Ilustrativa)

Para evitar a perda da massa muscular e até aumentá-la, você pode seguir algumas dicas, como:

1- Não exagere na prática de exercícios aeróbios (corrida, caminhada, pedalada, natação, etc), pois o gasto calórico excessivo facilita a perda de músculos.

2- Faça mais treinos com pesos, aumentando a carga aos poucos, para evitar lesões.

3- Alimente-se logo após o treino, de preferência ingerindo carboidrato de baixo índice glicêmico (pão integral, maçã, pera, granola sem açúcar, pêssego, etc), pois ele ajuda na reposição rápida de energia e na manutenção dos músculos.

4- Aumente o consumo de proteínas magras (peito de peru, peito de frango, queijo branco, atum, iogurte/leite desnatado, ovos, peixes, etc).

A alimentação é fundamental para manter a massa muscular (Foto Ilustrativa)

5- Alimente-se de três em três horas, fazendo de cinco a seis refeições menores ao longo do dia, com produtos saudáveis, é claro.

Leia Também:  Visual Masculino para Balada: Sugestões de Roupas

6- Evite frituras, produtos industrializados, guloseimas cheias de sal e açúcar e alimentos gordurosos.

7- Hidrate-se antes, durante e depois dos treinos, ingerindo bastante água.

8- As frutas e os sucos naturais (sem adição de açúcar) devem fazer parte do seu cardápio diário.

Erros que prejudicam os músculos

A ajuda profissional é importante para obter os melhores resultados

Os músculos ganhos durante a dieta e a prática de exercícios físicos podem ser perdidos, se você não tomar alguns cuidados (Foto Ilustrativa)

Para quem quer emagrecer e ganhar músculos, o acompanhamento de um profissional é fundamental, pois como a massa muscular é mais densa que a gordura, muitas pessoas acabam se confundindo durante a dieta e achando que não perderam peso.

Definição muscular feminina: dicas

Ou seja, o auxílio de um nutricionista e de um personal é essencial para alcançar os resultados desejados, já que eles poderão indicar a alimentação mais adequada e os exercícios ideais para o seu caso.

Top