Truques para disfarçar barriga

A maioria das mulheres brasileiras possuem curvas mais generosas, quilinhos a mais e até mesmo uma barriguinha saliente, mas nem por isso é preciso…

Truques para disfarçar a barriga.

A maioria das mulheres brasileiras possuem curvas mais generosas, quilinhos a mais e até mesmo uma barriguinha saliente, mas nem por isso é preciso se desesperar e entrar em uma dieta maluca. Uma das maneiras de se sentir bem com seu corpo, é se vestir adequadamente, usando roupas que disfarcem as gordurinhas e ressaltem os aspectos positivos de outras áreas.

Alguns tipos de tecidos e peças podem fazer o efeito contrário e ao invés de deixar o corpo mais bonito, acabam ressaltando as imperfeições e deixando as gordurinhas mais evidentes, para não errar na hora de se vestir confira alguns truques que ajudam a disfarçar os quilinhos extras:

Cores escuras

As cores escuras dão uma impressão de magreza, pois ao contrário das cores mais claras e brilhosas, estas acabam diminuindo as proporções. Quando combinadas com outras peças do mesmo tom, elas ainda deixam a mulher um pouco mais alta, porque não quebram o corpo na divisão das peças. Para não ficar parecendo de luto, podem ser usados acessórios, bolsas e calçados mais coloridos, que deixarão o look mais vivo e você mais magra e elegante.

Blusas usadas para desfarçar as gordurinhas.

Blusa coringa com colo em destaque

As blusas que são acinturadas logo abaixo dos seios valorizam muito o corpo feminino, pois acabam dando mais contorno e por descerem mais soltas e retas, ainda escondem as gordurinhas. As peças mais soltinhas, como camisas de algodão e batas, também escondem os quilinhos e ficam muito bem com calças e shorts jeans. Uma boa forma de desviar a atenção da barriga é mostrar o colo, usar peças com bordados nesta região e colares coloridos.

Calças retas com o corte correto

Leia Também:  Ibero Cruzeiros, pacotes promocionais 2012

As calças retas são uma ótima opção para deixar a silhueta mais fina e alongar as pernas. Esta peça não marca muito o quadril e disfarça as pernas mais grossas. No caso das mulheres mais magras, ainda é possível utilizar esta modelagem em cores mais claras, já as mulheres mais gordinhas devem optar pelas cores mais escuras como o preto, cinza, azul marinho, entre outros, que disfarçam os volumes laterais.

Calças retas ajudam a disfarçar a barriga saliente.

Calçados

Um dos elementos que não deve ser usado pelas gordinhas são as sandálias plataformas, que possuem um visual pesado e podem deixar o pé com aquele aspecto de ‘pão’ gordinho, o que tira a leveza do corpo. Os sapatos de bico fino, mais delicados e os peep toes, que deixam os dedinhos para fora, também garantem bastante conforto e elegância, além de alongar as pernas.

Top