Truques para acabar com os cravos do rosto

Aprenda a acabar com os cravos do rosto com truques infalíveis. Em algum momento da sua vida, você já deve ter sofrido com os…

Por Isabella Moretti em 12/06/2016

Aprenda a acabar com os cravos do rosto com truques infalíveis. Em algum momento da sua vida, você já deve ter sofrido com os pontinhos escuros no rosto. Essas marquinhas indesejadas prejudicam a aparência e causam incômodo ao se olhar no espelho.

Acabe definitivamente com os pontinhos escuros do seu rosto. (Foto Ilustrativa)

Acabe definitivamente com os pontinhos escuros do seu rosto. (Foto Ilustrativa)

O cravo nada mais é do que uma consequência da obstrução de folículos na pele. Assim como a espinha, ele surge quando o sebo (gordura produzida pelas glândulas sebáceas) fica preso no poro, juntamente com outros tipos de sujeira.

Truques para acabar com os cravos do rosto

Você não precisa gastar dinheiro com limpezas de pele em clínicas de estética. Veja a seguir dicas para remover cravos do rosto:

1 – Lave o rosto corretamente

Lavar o rosto corretamente é uma poderosa dica para acabar de vez com os cravos. E como fazer isso? Bom, basta lavar o rosto com água e sabonete à base de enxofre, ácido glicólico ou ácido salicílico. Depois, aplique uma loção adstringente sem álcool.

Tome cuidado para não acabar lavando o rosto demais. Lavar várias vezes ao dia pode ter efeito rebote e intensificar a oleosidade do rosto.

Lave o rosto sem exagerar na frequência. (Foto Ilustrativa)

Lave o rosto sem exagerar na frequência. (Foto Ilustrativa)

2 – Use esfoliante caseiro

O esfoliante caseiro contra cravos se encarrega de remover as células mortas da pele, deixando-a mais macia e hidratada. Misture meia colher (chá) de pó de café com uma colher (sopa) de iogurte natural. Aplique essa mistura na pele com cravos, fazendo uma massagem com movimentos circulares. Enxague com água fria.

3 – Use máscara caseira contra cravos

Além de promover a esfoliação natural da pele com cravos, também é importante aplicar uma máscara caseira. Para prepará-la, misture 1 colher (sobremesa) de argila verde, ½ colher (sopa) de aveia em flocos finos e ¼ de xícara (chá) de chá de camomila frio. Misture os ingredientes, até formar uma pasta homogênea. Distribua a máscara no rosto, deixe agir por 10 minutos e remova com água.

A argila verde tem o poder de deixar a pele menos oleosa e equilibrada. A aveia é rica em aminoácidos e previne irritações. Já a camomila tem ação calmante e agentes anti-inflamatórios.

Aplique máscaras caseiras contra cravos. (Foto Ilustrativa)

Aplique máscaras caseiras contra cravos. (Foto Ilustrativa)

4 – Remova os cravos com cuidado

Você pode até espremer cravos no seu rosto, desde que faça isso com muito cuidado. A pele deve estar limpa, bem como as mãos. Também é importante deixar as unhas curtas para não machucar a cútis.

Envolva os dedos indicadores com pedaços de algodão embebecidos em água. Aperte a região com cravos delicadamente, até concluir a extração. Após a extração, aplique um tônico caseiro, a base de soro fisiológico e pepino.

E aí? Gostou das dicas para acabar com os cravos do rosto? Conhece mais algum truque? Deixe um comentário.

 

Top