Modelagem do corpo com champagneterapia: o que é

Que tal usar o champagne como base de um tratamento estético, que promete ótimos efeitos para o corpo? Antes que você se empolgue e…

A champagneterapia traz grandes benefícios para o corpo

Que tal usar o champagne como base de um tratamento estético, que promete ótimos efeitos para o corpo? Antes que você se empolgue e vá ao supermercado comprar várias garrafas de champagne para beber, é bom saber que o tratamento em questão é a champagneterapia e a bebida é usada apenas na parte externa do corpo, associada a outros produtos, o que não impede a ingestão de pouca quantidade de champagne, que pode até ajudar no relaxamento durante a sessão.

O champagne é produzido a partir das uvas, que apresentam grandes índices das vitaminas A, C e do complexo B. Tais vitaminas promovem a regeneração do fígado, eliminam toxinas e atuam no retardo do envelhecimento. Além desses benefícios, elas ajudam a prevenir e a combater a anemia, devido à presença de ferro em sua composição, e possuem algumas substâncias que promovem um bom funcionamento dos rins.

Com tantas qualidades assim, a bebida era usada antigamente como diurético e anti-séptico, para combater reumatismos e má digestão, e ainda como estimulante em variadas situações, devido ao seu baixo teor alcoólico.

Champagne e estética

Preparação para a champagneterapia

Depois de algumas pesquisas, descobriu-se novos benefícios para a saúde proporcionados pelo champagne, como o seu poder antioxidante, que ajuda a aumentar a resistência das paredes capilares, prevenindo as disfunções vasculares, e as propriedades anti-inflamatória e anticoagulante.

Dessa forma, a bebida, que passou a ser símbolo de status social, começou a ser usada em tratamentos estéticos, com destaque para a champagneterapia, aplicada em conjunto com a modelagem do corpo, que proporciona relaxamento muscular, estimula a circulação sanguínea e promove limpeza e hidratação profunda da pele, que fica bastante lisa e brilhante.

Além disso, a técnica é ótima para ajudar na prevenção de doenças e na desintoxicação do organismo, sendo uma grande alternativa para quem anda bastante estressado.

Leia Também:  Massagem estética - conheça os benefícios

Como funciona a técnica

Aplicação da técnica

Depois de higienizada a parte do corpo que será tratada, é aplicada na pele uma mistura de champagne e argila verde, e em seguida são feitos movimentos de massagem e podem ser utilizadas técnicas de termoterapia e endermoterapia, entre outras, para completar o tratamento.

Cada sessão de modelagem do corpo com champagneterapia dura em média uma hora, e normalmente são necessárias 10 sessões para atingir os resultados desejados, de acordo com os profissionais que atuam neste segmento.

Indicações

A champagneterapia tem várias aplicações

A modelagem do corpo com champagneterapia é indicada para os tratamentos de celulite, gordura localizada e redução de medidas, ou ainda para aquelas pessoas que desejam apenas relaxar o corpo.

Top