Chás para tomar no Réveillon 2015

Chás para tomar no Réveillon 2015

Os chás para tomar no Réveillon 2015 são recomendados para as pessoas que desejam aproveitar ao máximo a comemoração de ano novo. Eles prometem…

Por Isabella Moretti em 03/12/2014

Os chás para tomar no Réveillon 2015 são recomendados para as pessoas que desejam aproveitar ao máximo a comemoração de ano novo. Eles prometem recuperar o organismo da bebedeira e dos excessos alimentares que costumam acontecer nessa ocasião.

Chás para tomar no Réveillon 2015. (Foto: Divulgação)

O réveillon é uma data muito alegre e animada. As pessoas costumam comemorar a chegada de um novo ano com queima de fogos, shows musicais, ceias fartas e muitos drinques. O ideal é aproveitar a virada com moderação, mas se isso não for possível, basta contar com algumas receitas naturais milagrosas.

Leia também: Dieta detox para depois das festas: dicas

Chás para tomar no Réveillon 2015

Algumas ervas e plantas são ótimas para curar a ressaca e as dores de barriga. Elas também combatem os males dos gases, das náuseas e enjoos. Também é possível preparar infusões poderosas para eliminar todas as toxinas do organismo.

Confira a seguir receitas de chás para tomar no reveillon 2015:

O chá de gengibre cura ressaca. (Foto: Divulgação)

Chás para curar ressaca

Algumas infusões são poderosas e ajudam a aliviar os males da ressaca, como é o caso do chá de camomila e do chá de hortelã. Ao preparar a bebida, acrescente 10 gramas de gengibre picado e deixe-o em contato com a água quente por alguns minutos.

O gengibre atua contra os males da ressaca, já que possui ação anti-inflamatória e antioxidante. Ao consumi-lo, o álcool é eliminado do corpo mais rapidamente.

Chás para curar dor de barriga

Depois dos deliciosos pratos da ceia de réveillon 2015, muitas pessoas acabam ficando com dor de barriga. Para amenizar o problema, vale a pena preparar um chá natural, a base de água e folhas de hortelã. Outras infusões também podem ser bem eficazes para aliviar o desconforto estomacal, como é o caso do chá de boldo.

Aposte no chá de hortelã para curar dor de barriga. (Foto: Divulgação)

Chás para curar enjoos e náuseas

Após misturar muitas bebidas e comidas, é comum sentir náuseas e enjoos. Para aliviar esses sintomas desagradáveis, basta preparar um chá com folhas de hortelã e sementes de erva doce. O endro e a camomila também são ótimos ingredientes para a infusão.

Chás para aliviar gases

As flatulências costumam causar inchaço e desconforto, mas elas podem ser eliminadas através dos chás. Para acabar com os gases, basta preparar uma infusão com espinheira-santa, camomila, funcho, hortelã e casca de zedoária. Se o sabor do chá estiver desagradável, adoce com mel.

O chá também ajuda a aliviar os gases. (Foto: Divulgação)

Preparando os chás para tomar no reveillon 2015, você vai poder aproveitar a chegada do ano novo sem sentir medo do dia seguinte. Boas festas!

Top