Chás para tomar no Réveillon 2015

PUBLICIDADE

Os chás para tomar no Réveillon 2015 são recomendados para as pessoas que desejam aproveitar ao máximo a comemoração de ano novo. Eles prometem recuperar o organismo da bebedeira e dos excessos alimentares que costumam acontecer nessa ocasião.

Chás para tomar no Réveillon 2015. (Foto: Divulgação)

O réveillon é uma data muito alegre e animada. As pessoas costumam comemorar a chegada de um novo ano com queima de fogos, shows musicais, ceias fartas e muitos drinques. O ideal é aproveitar a virada com moderação, mas se isso não for possível, basta contar com algumas receitas naturais milagrosas.

Leia também: Dieta detox para depois das festas: dicas

PUBLICIDADE

Chás para tomar no Réveillon 2015

Algumas ervas e plantas são ótimas para curar a ressaca e as dores de barriga. Elas também combatem os males dos gases, das náuseas e enjoos. Também é possível preparar infusões poderosas para eliminar todas as toxinas do organismo.

Confira a seguir receitas de chás para tomar no reveillon 2015:

O chá de gengibre cura ressaca. (Foto: Divulgação)

Chás para curar ressaca

Algumas infusões são poderosas e ajudam a aliviar os males da ressaca, como é o caso do chá de camomila e do chá de hortelã. Ao preparar a bebida, acrescente 10 gramas de gengibre picado e deixe-o em contato com a água quente por alguns minutos.

O gengibre atua contra os males da ressaca, já que possui ação anti-inflamatória e antioxidante. Ao consumi-lo, o álcool é eliminado do corpo mais rapidamente.

Chás para curar dor de barriga

PUBLICIDADE

Depois dos deliciosos pratos da ceia de réveillon 2015, muitas pessoas acabam ficando com dor de barriga. Para amenizar o problema, vale a pena preparar um chá natural, a base de água e folhas de hortelã. Outras infusões também podem ser bem eficazes para aliviar o desconforto estomacal, como é o caso do chá de boldo.

Aposte no chá de hortelã para curar dor de barriga. (Foto: Divulgação)

Chás para curar enjoos e náuseas

Após misturar muitas bebidas e comidas, é comum sentir náuseas e enjoos. Para aliviar esses sintomas desagradáveis, basta preparar um chá com folhas de hortelã e sementes de erva doce. O endro e a camomila também são ótimos ingredientes para a infusão.

Chás para aliviar gases

As flatulências costumam causar inchaço e desconforto, mas elas podem ser eliminadas através dos chás. Para acabar com os gases, basta preparar uma infusão com espinheira-santa, camomila, funcho, hortelã e casca de zedoária. Se o sabor do chá estiver desagradável, adoce com mel.

O chá também ajuda a aliviar os gases. (Foto: Divulgação)

Preparando os chás para tomar no reveillon 2015, você vai poder aproveitar a chegada do ano novo sem sentir medo do dia seguinte. Boas festas!

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.