Tratamentos Naturais Para Conjuntivite

Estamos numa época de verdadeiro surto de conjuntivite, está muito comum ficarmos sabendo que alguém que conhecemos pegou, e esta afastado por este motivo.…

Estamos numa época de verdadeiro surto de conjuntivite, está muito comum ficarmos sabendo que alguém que conhecemos pegou, e esta afastado por este motivo.

Mas você sabe o que é conjuntivite? Conjuntivite é uma inflamação que se dá na membrana que recobre a parte branca do nosso olho, podendo até mesmo dependendo da gravidade causar alterações nas córneas e nas pálpebras.

O afastamento se dá por ser uma doença de fácil contagio através de mãos e contato, por isso é melhor não teimar e ficar afastado, não colocando outras pessoas em risco de pegar esta inflamação.

Os principais sintomas da conjuntivite são: olhos avermelhados, secreção que fazem com que os olhos tenham dificuldades para abrir, lacrimejamento, pálpebras inchadas, e sensação de estar com vários corpos estranhos dentro do olho, como por exemplo, areia.

Existem vários tipos de conjuntivite, alérgica, irritação química, viral e bacteriana, porem somente os dois últimos tipos que podem ser contagiosas. Nas epidemias, a conjuntivite de natureza viral é a mais freqüente, e por se tratar de contagio feito através das mãos, piscinas, toalhas e objetos, devemos evitar na época de epidemias dividir estes tipo de coisas, alem de evitar o contato com alguém que esteja com a inflamação é claro, pois até mesmo um aperto de mão é perigoso e excelente via para a transmissão da doença.

Para amenizar o sofrimento e o ardor, existem alguns tratamentos naturais, como por exemplo, todo mundo sabe que a camomila possui um efeito calmante, por isso compressa de chá morno de camomila, pode acalmar a ardência.

Lave os olhos pelo menos 3 vezes ao dia com água burricada morna, isto irá ajudar a amenizar os sintomas. Pingar soro fisiológico nos olhos, costuma amenizar a ardência. Pingue algumas gotas de leite materno recém retirado dos seios, alivia os sintomas e evita a progressão da doença.

Lembre-se não se expor ao sol, evitar locais que circulem muitas pessoas, evitar claridade, pois causa ardência, e fazer os procedimentos corretos, pois só assim, esta inflamação logo passará.

A conjuntivite ao contrario do que imaginamos é uma inflamação muito comum, o problema é quando se alastra causando uma epidemia e o incomodo que ela causa. Porem com os cuidados certos e o uso de medicamentos correto não deve ter maiores conseqüências, mas se não ocorrer o tratamento correto e o diagnostico estiver certo, pode acarretar em danos a visão. Por isso se você estiver com conjuntivite ou alguém próximo a você está, cuide destes sintomas para que a melhora chegue logo, com o procedimento correto ela deve passar

em torno de 1 semana no máximo, depois disso é só voltar a vida normal, sem sequelas.


Top