Aprenda o que é a fome oculta

Aprenda o que é a fome oculta e melhore o seu dia a dia após essa descoberta. Muitos, de fato, não fazem a menor…

Por Élida Santos em 25/07/2014

Aprenda o que é a fome oculta e melhore o seu dia a dia após essa descoberta. Muitos, de fato, não fazem a menor ideia do que seja a chamada fome oculta. Isso é na realidade a carência não explícita de um ou mais micronutrientes. Ou seja, no grupo que envolvem os minerais e vitaminas que ficam no seu organismo. Se você identificar que  está com esse problema pode ser que tenha uma carência de cálcio, ferro ou vitaminas do complexo B, e tudo isso sem perceber nada.

Aprenda o que é a fome oculta (Foto: Divulgação)

Leia mais informações sobre: A Importância Das Vitaminas Na Alimentação

Aprenda o que é a fome oculta

Aprenda o que é a fome oculta, já que é complicado demais identificar como esse mal se acomete. A pessoa não fica com sinais clássicos de desnutrição, e isso faz com que fique bem complicado identificar como tudo isso acaba afetando na saúde do paciente e como essa tal fome oculta acaba estrando a saúde da pessoa sem que ela nem perceba.

Coma com qualidade (Foto: Divulgação)

Porque a fome oculta acontece?

A fome oculta acontece porque  as pessoas tem muitas dificuldade de ingerir todos os dias tudo o que é necessário para que o corpo funcione muito bem. Isso acontece porque nossos hábitos alimentares são pobres de frutas, legumes e verduras e ricos em alimentos cheio de açúcar e carboidrato, sem nenhum valor nutricional.

Saiba mais informações sobre: Benefícios De Uma Alimentação Saudável

 

Coma com atenção (Foto: Divulgação)

Consequências da fome oculta

As consequências da fome oculta são muitas, como por exemplo a carência de vitaminas e minerais. Isso a longo prazo pode trazer para o seu organismo doenças cardiovasculares, câncer e diabetes, por isso é importante cuidar muito bem da alimentação. No dia a dia, a fome oculta pode causa fraqueza, o que te deixa desanimado e sem forças para desempenhar as mais diferenciadas funções. A fome oculta é um mal que te ajuda a ficar sem a menor concentração nas pequenas atividades do dia a dia, como uma leitura de um livro, por exemplo.


Top