Editorial MDT 05/04/2012 Bem Estar

Veja como deixar as pernas sem os vasinhos evidentes.

Os vasinhos surgem quando são submetidos a algum tipo de pressão e suas paredes se dilatam. O resultado desse processo é o aparecimento de pequenos ramos avermelhados ou arroxeados. Eles possuem a espessura de um fio de cabelo e podem aparecem em diferentes partes do corpo (rosto, colo, seios, abdômen, costas, pernas e pés). Esses vasos não interferem na circulação sanguínea, nem causam problemas sérios à saúde, na maioria das vezes o principal desconforto é estético.

Tratamentos mais eficientes

1. Para os vasos localizados nas áreas do rosto, colo, seios, abdômen e costas

Para esses casos, o único tratamento é através de raio laser. Um aparelho que emite flashes intensos de luz sobre a região afetada. Eles atravessam a pele e atingem os vasos que estão na superfície da pele, a uma temperatura que é suficiente para queimá-los e destrui-los. Ocorre uma pequena ardência na hora, porém não ficam manchas ou hematomas;

2. Vasos de outras regiões

 Para acabar com esses vasinhos são realizadas as chamadas escleroterapia com espuma e escleroterapia com glicose.

  • · Escleroterapia com espuma: é injetada no vaso uma espuma a base de glicose e polidocanol. Essa substância facilita a secagem deles. A densidade da espuma faz que os resultados sejam imediatos. 

Cuidados: a ação da espuma deixa o tratamento mais agressivo, o que aumenta o risco de manchas na pele. Dessa forma, quem tem a pele mais escura deve consultar o médico para sabe se a técnica será segura.

Número de sessões necessárias: uma.

Custo médio: varia de 500 a 3.000 reais (dependendo do caso).

Escleroterapia com espuma - aplicação do produto para remoção dos vasinhos.

  • · Escleroterapia com glicose: são injetados nos vasos glicose em uma concentração de 50 e 75%. Essa substância fica grudada na parede interna do vaso e impede a passagem do sangue, fazendo com que ele fique invisível na pele. É um método seguro, e o mais recomendado por especialistas. Essa técnica permite que você malhe ou até mesmo use salto alto no outro dia. Além de ter um custo muito menor.

Cuidados: a glicose causa um a certa ardência quando é injetada e as picadas da agulha podem deixar hematomas. Recomenda-se evitar a exposição solar até que as manchas tenham desaparecido, o que pode levar até duas semanas.

Número de sessões necessárias: entre 5 e 7, necessitando de um intervalo de uma semana entre cada sessão.

Custo médio: varia de 50,00 a 160,00 reais por sessão.

Cuide bem da sua pele, para evitar o aparecimento dos temíveis vasinhos.

Os vasinhos e microvarizes são problemas crônicos que causam dilatação das veias. Todos os métodos para acabar com eles são definitivos. Porém, algumas pessoas apresentam fatores como hereditariedade e outros problemas que fazem com que o problema reapareça. É sempre necessário procurar um médico especialista para melhor avaliação de cada caso.

Outros artigos

Trabalhar em Escola Infantil, Vagas

06/02/2015

Trabalhar em Escola Infantil, Vagas

Conheça dicas para trabalhar em escola infantil, vagas e orientações para conseguir emprego nessa área. Há muitas escolas especializadas no atendimento de crianças c...

Carteiras Masculinas de Marca Fotos

15/05/2010

Carteiras Masculinas de Marca Fotos

Hoje falaremos em nossa matéria um pouco mais sobre as carteiras masculinas, um objeto que não pode faltar para nenhum homem, refinando ainda mais o look e ao me...

Fotos e montagens de gatos para facebook

10/08/2012

Fotos e montagens de gatos para facebook

As centenas de milhões de pessoas que acessam os seus perfis no Facebook diariamente têm se divertido bastante com as fotos e montagens muito divertidas e criativas ...