Tratamento para Pele Flácida

Com o passar dos anos o corpo humano já não possui mais a mesma capacidade de se reestruturar como quando se é jovem. A…

Com o passar dos anos o corpo humano já não possui mais a mesma capacidade de se reestruturar como quando se é jovem. A flacidez em diversas partes do corpo, por exemplo, é muito comum à medida que a idade aumenta. A nossa pele não tem mais a mesma capacidade de produzir colágeno, a proteína que a mantem sempre elástica e lisinha, e o ‘estica e puxa’ que ela sofre durante os anos, devido, principalmente às variações de peso e gravidez, deixam vestígios, e o maior deles é a flacidez. Mas não precisa se desesperar hoje existem diversos tratamentos para pele flácida.

Uma saída para ao menos minimizar a flacidez é fazer exercícios físicos regularmente. Mas se você nunca fez exercícios e hoje percebe que sua pele está flácida, pode ficar um pouco mais aliviada, pois há tratamento para pele flácida, que pode minimizar a aparência que ela causa. Mesmo em pessoas que não dão muita importância para a aparência, a flacidez pode causar desconforto. As áreas do corpo que mais são afetadas pela flacidez são os braços, as pernas, o bumbum, pescoço, abdome e o rosto.

Mulheres mais cuidadosas com a pele ou que tem mais tempo podem usar, enquanto jovens, cremes firmadores, ou tratamentos que devolvam um pouco da elasticidade da pele perdida a cada dia. Porém, se você nunca usou, ou nunca teve tempo ou dinheiro para ter acesso a esses tratamentos de prevenção, você pode sim resolver esse problema. O procedimento ideal para pele flácida, mais procurado pelas mulheres é a cirurgia plástica, no entanto, a prevenção é o melhor a se fazer. Praticar exercícios regularmente, cuidar da alimentação, não fumar, usar protetor solar, entre outros cuidados com a pele. O primeiro passo é procurar um especialista, para que depois de alguns exames ele possa indicar o tratamento adequado, e dizer se você pode ou não ir para a mesa de cirurgia.

Leia Também:  Como Pintar Cabelo Masculino

Há outros procedimentos conhecidos, e os tratamentos para pele flácida a qual as mulheres que tem medo da cirurgia plástica recorrem são os peelings superficiais, para amenizar a aparência da flacidez, (sendo usado principalmente para os casos de flacidez no rosto) e os preenchimentos e terapias com toxinas, que ajudam a rejuvenescer a pele. Os preços do tratamento para pele flácida dependem do procedimento escolhido por cada mulher. Mas, independente do caso, da parte do corpo que mais estiver atingida, você deve procurar primeiramente um dermatologista. Só um profissional poderá indicar o melhor tratamento.

Top