Redacao 06/05/2011 Beleza

O inverno se aproxima. Botas, casacos, cachecóis… toda a vestimenta para nos livrar do frio podem deixar o visual um pouco sem graça. E aí que nós, mulheres, temos um diferencial dos homens, rendendo um look descontraído o ano inteiro. Este mérito se dá aos esmaltes. Ok, tudo bem que, hoje em dia, pintar as unhas não é exclusividade feminina. Mas nem todos os rapazes têm a ousadia de pintar as unhas e aqueles que o fazem, restringem-se às cores mais neutras.

Para a temporada outono-inverno, as mais antenadas não podem perder as quatro principais tendências da estação. Se você é daquelas que não abre mão de estar na moda durante o ano todo, então não perca nossas dicas:

1 – Gliter & Metálico

Timeless Gold by Dior

Roupas e acessórios brilhantes e com aplicações metalizadas marcaram presença nos desfiles das principais grifes. Sendo assim, as unhas não podem deixar de brilhar. A Dior, por exemplo, acaba de lançar o Timeless Gold e a Dolce & Gabbana aposta no Tromboli. Porém, quem quiser seguir apostar no metálico deve ter atenção na hora de se vestir. Looks que já brilham por si só pedem unhas mais discretas. O ideal é deixar que o brilho seja um diferencial. Sendo assim, o melhor é investir em peças mais neutras – como preto, prata ou branco – e restringir o brilho apenas à manicure.

2 – Greige

Linha Khaki by Chanel

Greige é um novo termo em inglês que denomina a mistura do Gray (cinza) com o beige (bege). Esta foi uma aposta do verão, que deu certo e deve perdurar o inverno. Por ser um tom neutro, combina com qualquer produção e atende a todos os estilos. Pode ser usado no escritório, por exemplo, combinando com o visual mais executivo e ainda fica bem com a produção night e happy hour. O greige ainda abrange outras colorações mais básicas, como as tonalidades palha e cogumelo – amarelo escuro, marrom claro… A Chanel lançou uma linha inteira nestas colorações, a Khaki, com destaque para o Brun e Vert.

3 – Tons escuros, quase preto

Francesinhas em tons escuros

As cores escuras não são novidade nas estações mais frias do ano. Desta vez, porém, não é o preto quem marcará presença, e sim tons próximos a ele, como o chumbo e grafite. Uma boa pedida é apostar em francesinhas de cores fortes. Por exemplo, pintar a unha de cinza e usar o preto apenas para riscar a borda. Para completar, uma mão de base brilhante. O resultado é puro luxo!

4 – Azul gelo

Riva by Chanel

O azul era uma das colorações com menos variedade no mercado de esmaltes. Até que, há alguns anos, a Chanel lançou o Blue Satin, que caiu nas graças das celebridades. Desde então, todas as marcas passaram a apostar na cor em suas unhas. Neste inverno, a própria Chanel investe no Riva, que já serviu de inspiração para outras grifes. Ou seja, espere muitos tons de azul para colorir as unhas desta temporada. A M.A.C, por exemplo, já lançou o Blue India.

Linhas Impala e Risqué

Para quem não pode gastar dólares em esmaltes de grifes renomadas, mas não abre mão de manter a manicure fashion neste inverno, pode recorrer às marcas nacionais – bem mais baratinhas e encontradas em qualquer drogaria. Se este é o seu caso, recorra à linha SPFW, da Impala, que traz tons de azul, greige e metalizados ou a Risqué by Isabeli Fontana, com aposta no greige e azul.

Outros artigos

100 Melhores Livros de Todos os Tempos

20/04/2011

100 Melhores Livros de Todos os Tempos

No ano de 2009 a conceituada revista norte-americana a Newsweek a segunda maior revista semanal do país , publicou uma lista onde cita os nomes dos considerados ...

Pontos turisticos de Cuba – fotos

11/07/2012

Pontos turisticos de Cuba – fotos

Cuba oferece grandes atrativos aos seus visitantes. Além de belas paisagens, o arquipélago reúne vários tesouros históricos e culturais, que preservam o seu pass...

Dicas de Parques Aquáticos em SP

27/03/2011

Dicas de Parques Aquáticos em SP

Em um país tropical de clima tão quente como nosso Brasil, restam os meios de se refrescar principalmente em finais de semana, ou também em meio de semana nos nossos...