Tratamento Natural para Dores Musculares

No nosso dia-a-dia agitado se tem algo que não faltam são tarefas e compromissos e como nem sempre lembramos sobre regras de boa postura…

No nosso dia-a-dia agitado se tem algo que não faltam são tarefas e compromissos e como nem sempre lembramos sobre regras de boa postura ou de cuidados com nosso corpo é muito comum terminarmos um dia de trabalho com dores musculares. Seja pela má postura, por passar muito tempo de pé ou executarmos tarefas repetitivas ou treino físico vigoroso, é bastante comum que a dor nos importune. Sendo assim, é importante poder trata-las e assim conseguirmos descansar e nos preparar para o dia seguinte.

Diante disso é igualmente comum apelarmos para tratamentos caseiros nesses momentos, tanto que existe uma variedade de pequenos truques e receitas que podem ser usados. Porém antes de tudo é importante informar que a solução mais adequada é procurar ajuda médica. Portanto esteja ciente disso antes de preparar qualquer uma das receitas citadas.

Chá de Erva Doce

Conheça a receita de um chá que pode aliviar ou acabar rapidamente com as dores musculares usando um ingrediente bem conhecido: erva doce:

– Em um recipiente de vidro coloque a mesma quantidade de erva doce, pedacinhos de canela em pau e sementes de mostarda. Reserve.

– Leve 1 litro de água ao fogo e quando começarem a subir as primeiras bolinhas, antes de ferver desligue o fogo e jogue nas ervas.

– Tape, deixe esfriar por alguns minutos e beba.

Suco de Melão com limão e uvas:

O suco de melão com limão e uvas tem propriedades que funcionam de forma eficiente contra as dores musculares devido ao potássio e as vitaminas A e C.

Para preparar a receita é necessário bater no liquidificador: 30 gramas de melão e 125 gramas de uvas sem sementes adicionando em seguida o suco da metade de um limão. A receita deve ser tomada uma vez ao dia durante os primeiros 10 dias de treinos e exercícios físicos mais intensos.

Caroço de abacate para dor nos ombros:

É indicado ralar o caroço de um abacate, colocar no álcool por uns 10 dias e massagear o local dolorido com essa solução.

Assa Peixe:

a Assa Peixe, que é comumente usada para tosse e bronquite também pode ser usada como relaxante muscular.

Para isso você precisará de:

– Uma colher de sopa de folhas de assa peixe.

– Uma xícara de chá (150ml) de água.

É preciso ferver a água e apagar o fogo para acrescentar o Assa Peixe. Tampe o recipiente e deixe a infusão descansar por alguns minutos.  Depois, é preciso aplicar sobre a área afetada pela dor duas vezes ao dia com duração de duas horas em cada aplicação.

É importante lembrar:


O uso de chás e remédios naturais sem orientação médica não representa medida ou recurso segura contra doenças, muitas vezes sendo somente um paliativo com relação a algo que pode ser tratado de forma definitiva. É fundamental procurar ajuda especializada. Trata-se de sua saúde, portanto cuide-se.


Top