Tratamento De Oligoterapia, Como Funciona

A oligoterapia é um tratamento que visa o equilíbrio do corpo, tornando-o mais bonito e saudável. O tratamento mantém na proporção certa o número…

Por Isabella Moretti em 03/12/2010

A oligoterapia é um tratamento que visa o equilíbrio do corpo, tornando-o mais bonito e saudável. O tratamento mantém na proporção certa o número de nutrientes no organismo, sendo assim viável para a perda de peso e até mesmo de medidas. Há ainda quem afirme que a oligoterapia pode superar os efeitos da lipoaspiração.

Nem sempre fazer cirurgia plástica é a opção mais viável para adquirir o corpo perfeito, afinal, existem todos os riscos do procedimento cirúrgico e os cuidados com a cicatrização. Dessa forma, a oligoterapia se revela a melhor alternativa para quem deseja passar por uma “lipo natural”, sem anestesias, cortes ou internações.

Muitos estudiosos ainda avaliam os efeitos da Oligoterapia e procuram entender seus estímulos no corpo. A terapia ortomolecular tem como finalidade equilibrar os minerais e vitaminas do organismo, repondo os componentes caso exista a carência dos mesmos. Quando há finalmente o equilíbrio no corpo, fica mais fácil conquistar as medidas perfeitas.

Ao ser submetido a um tratamento de oligoterapia, o indivíduo consegue restabelecer a quantidade adequada de nutrientes e passa a viver de forma mais saudável. O procedimento também é caracterizado pelo funcionamento adequado das enzimas catalisadoras, que evitam possíveis oscilações de peso.

Quando o corpo apresenta ausência de minerais, aumentam as chances de desenvolver problemas como ansiedade, depressão e estresse. Em alguns casos o déficit é tão perigoso que pode conduzir a patologias mais sérias. Os benefícios da oligoterapia já são motivos de estudos há mais de vinte anos, mesmo com a criação de novas tecnologias.

Quem se submete ao tratamento de oligoterapia, passa por uma reposição dos principais minerais do organismo (zinco, ferro cobre e fósforo). As principais clínicas de estética do país já aproveitam os resultados positivos da terapia para fazer a lipo natural, que promete efeitos similares a lipoaspiração tradicional.

As substâncias que funcionam como aceleradoras das funções enzimáticas são decisivas para o tratamento. Quando realizado de forma adequada, a oligoterapia facilita a definição das curvas do corpo, elimina as celulites e não causa qualquer tipo de dor. Mesmo sendo um processo simples, a técnica deve ser executada por profissionais que entendam do assunto.

Agora que você já sabe como funciona a oligoterapia, não perca a oportunidade de realizar o tratamento.

Top