Tratamento Contra o Glaucoma

É um pouco pesado dizer isso, mas, não há cura para o glaucoma. No entanto, há tratamentos bem eficientes contra este grave problema na…

É um pouco pesado dizer isso, mas, não há cura para o glaucoma. No entanto, há tratamentos bem eficientes contra este grave problema na visão. O glaucoma, cientificamente falando, é uma degeneração no nervo óptico e perdas no nervo gangliares. O grande problema é quee não há sintomas do glaucoma e a causa desta grave doença pode tanto a alta quanto a baixa pressão no globo ocular.

O sintoma da doença é uma lenta e quase imperceptível perda da visão. E tudo começa na periferia do olho, tornando a percepção da perda de visão ainda mais complicada. Não existe outra forma da doença começar a se manifestar se não com uma bem suave perda de visão da parte lateral os olhos, o que complica um diagnóstico. Contudo, para quem tem o hábito de ir ao oftalmologista com freqüência logo tem este problema descoberto para se começar o tratamento.

O tratamento para o glaucoma é bem simples e não necessita de intervenção cirurgia. A única que o paciente precisa usar é um colírio, indicado pelo médico, que ajuda a controlar a pressão intraocular. Só há um problema: Os medicamentos usados contra o glaucoma provocam sérios efeitos colaterais. Uns tendem a aumentar consideravelmente a produção de lágrimas, gerando certo desconforto para o paciente. Outros deixam os olhos bastante vermelhos e com a sensação de que tem areia nos olhos.

Então, o seu médico vai saber indicar qual o melhor colírio e o mais fácil de se adaptar para um melhor qualidade de vida do paciente. Procure seu médico sempre porque o glaucoma se não tratado pode levar até a cegueira. Cuide-se, para não ficar com um problema assim!

Top